quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

«Força Falcao, o futebol precisa de ti» - Cristiano Ronaldo



Cristiano Ronaldo associou-se à onda de solidariedade para com Radamel Falcao, desejando uma rápida recuperação ao avançado colombiano. 

«A única mensagem que lhe posso dar é que tenha muito ânimo e muita força, e que se recupere muito rápido porque o futebol precisa de Falcao. O Mundial e a seleção da Colômbia esperam por ele. Espero que ele recupere quanto antes e regresse aos relvados. É o que mais desejamos. Força Falcao. Um abraço», afirmou o internacional português, em declarações à televisão colombiana RCN.


em: abola.pt

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

«Ronaldo é um campeão até nos treinos» – Balotelli


Mario Balotelli considera que nem vale a pena falar das qualidades de Cristiano Ronaldo e considera que o segredo do sucesso do goleador português é a forma como trabalha diariamente e a sua ambição e vontade de vencer.

«Ronaldo é um jogador espetacular e nem precisamos de falar das suas qualidades. Todos os jogadores acham que ele é impressionante», afirmou Balotelli, na apresentação da nova bota da Puma.

O avançado italiano também destacou a personalidade do goleador português: «Aquilo que também admiro é a sua ambição e vontade de vencer. Ele é um campeão até no modo com se treina, porque ele trabalhar diariamente de forma muito dura. Pelo que merece sem dúvida o prémio».

Balotelli não ficou surpreendido pela pressão em torno da eleição da Bola de Ouro: «Em futebol, é tudo sobre quem é o melhor, quem marca mais golos, quem mostra mais talento, pelo qual é o mal de eleger o melhor futebolista do mundo? É claro que Ronaldo, Messi e Ribéry não seriam nada sem as suas equipas, mas também é verdade que são eles que tornas as suas equipas excecionais».

O internacional italiano também espera um dia vencer a Bola de Ouro: «É um dos meus objetivos ser o melhor jogador do mundo. Se não estivesse convencido que seria possível algum dia, então seria melhor ficar na cama».


em: abola.pt

«Ronaldo mereceu a Bola de Ouro» – Forlán


Embora reconheça que se fosse treinador e tivesse de escolher entre Neymar (Barcelona), Ronaldo (Real Madrid) e Lionel Messi (Barcelona) apostaria no argentino, o avançado Diego Forlán não tem dúvidas que o goleador português mereceu a Bola de Ouro.

«Apostaria em Messi, que é o melhor. Ronaldo teve um grande ano, mas se tenho de escolher alguém seria Messi. Agora, Ronaldo mereceu a Bola de Ouro e isso não tem discussão», afirmou Forlán, em declarações à Rádio Marca.

O avançado uruguaio também abordou a lesão do goleador Radamel Falcao: «É uma situação complicada, mas espero que recupere sem problemas. É importante para a Colômbia, para o Mundial e para a sua carreira».


em: abola.pt

Cristiano Ronaldo vs Espanyol


«Ronaldo poderá jogar a um alto nível até aos 34, 35 anos» - António Gaspar


A uma semana de completar 29 anos, Cristiano Ronaldo segue em crescendo de forma e não dá sinais de abrandar. António Gaspar, fisioterapeuta de Seleção Nacional, acredita que o astro português tem condições físicas para jogar ao mais alto nível durante, pelo menos, mais seis temporadas.

«Se quiser, Cristiano ainda terá muitos anos pela frente. Poderá jogar a um alto nível até aos 34 ou 35 anos sem grandes complicações», disse em entrevista à agência EFE, onde destacou a «capacidade mental de superação e de fazer melhor» como fatores que podem ajudar CR7 a prolongar o percurso na elite do futebol.

«Digo 34 ou 35 anos porque é uma perspetiva razoável, e não digo mais porque pode haver um momento em que ele próprio queira fazer outras coisas. Mas isso é uma questão pessoal. O que está claro é que, se ele o desejar, poderá ser um caso de longevidade impressionante porque tem capacidades e características para isso.»

António Gaspar destaca Ronaldo como um «fenómeno da natureza»: «Acho que, para quem o conhece de perto, agora está melhor que há dois, três ou quatro anos... Está atualmente no seu ponto máximo. Estou convencido que vai conseguir manter-se assim ou inclusive pode chegar a evoluir ainda mais.»

«Ele teve uma evolução equilibrada. Recordo-me dele há onze anos e trata-se de uma evolução progressiva. Melhorou tecnicamente, na elasticidade, na sua capacidade de trabalho. Não só na força», analisou, lembrando que o capitão da Seleção Nacional e do Real Madrid nunca teve uma queda «abrupta» de rendimento.

«O grau de exigência para consigo próprio é tão elevado que procura que tudo esteja em pleno funcionando. Esses fatores fazem diminuir as probabilidades de lesões, embora todos os atletas estejam sujeitos a elas», concluiu.


em: abola.pt

«Ronaldo merecia ter ganho a Bola de Ouro há mais tempo» - Irina Shayk


Irina Shayk, a cara-metade de Cristiano Ronaldo, considera que a atribuição da segunda Bola de Ouro ao internacional português pecou por tardia.

Presente esta segunda-feira na apresentação da nova coleção de uma marca de vestuário em Barcelona, a modelo russa recordou a gala do passado dia 13, em Zurique.

«Foi muito emocionante. Já lha deviam ter dado antes», afirmou Irina, referindo-se à Bola de Ouro que distinguiu CR7 como o melhor jogador do Mundo à frente de Lionel Messi e Franck Ribéry.

Desafiada por um jornalista a dizer ´viva o Barça´, a namorada de Cristiano Ronaldo foi perentória: «Não, isso não».

Irina Shayk enumerou aquilo que, para ela, é realmente importante: «A minha família, o meu trabalho e a minha relação».


em: abola.pt

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

«Estou a torcer para que o Sporting seja campeão» - Cristiano Ronaldo


O melhor jogador do Mundo, Cristiano Ronaldo, deixou uma mensagem para todos os sportinguistas no jornal do clube, apelando a que nunca deixem de apoiar a equipa, como ele está a fazer.

«Acreditem na potencialidade destes jovens jogadores, que nunca deixem de apoiar a equipa e o seu treinador, igualmente um jovem ambicioso e a realizar um grande trabalho. Estou, também, a torcer para que o Sporting seja campeão», disse o extremo do Real Madrid formado pelos leões.


em: abola.pt

«Ancelotti conversa mais comigo do que Mourinho» – Ronaldo


Embora defenda que não existem grandes diferenças entre o treinador Carlo Ancelotti e José Mourinho, Cristiano Ronaldo admitiu, perante a insistência do jornalista, que o técnico italiano poderá conversar um pouco mais com ele do que português.

«Não existem grandes diferenças em campo com o que era feito no ano passado. Ancelotti trabalha muito bem, é uma boa pessoa e um bom treinador. Estou feliz por trabalhar com ele e estou muito bem no Real Madrid. Todo é possível esta temporada», afirmou Ronaldo, em entrevista à France Football.

Perante a insistência sobre as diferenças entre os dois treinadores: «Talvez Ancelotti fale mais comigo, mas não existem grandes diferenças».


em: abola.pt

«A Bola de Ouro não é um fim» - Cristiano Ronaldo


O internacional português garante que não vai «dormir sobre os louros» do título de melhor jogador do Mundo, condição que alcançou este ano pela segunda vez na carreira.

«É certo que estou mais tranquilo mas isso não quer dizer que vou deixar de trabalhar para melhorar. Cada ano é uma história diferente, não vou dormir sobre os louros. Quero um pouco mais, tanto com o Real Madrid como com Portugal. A Bola de Ouro não é um fim, apesar de todos os jogadores sonharem com ela», disse Cristiano Ronaldo em entrevista à France Football, onde falou também a emoção após a entrega do prémio na gala da FIFA, no passado dia 13 de janeiro:

«Quando o meu filho veio a correr feliz para os meus braços, isso dobrou a minha emoção e comecei a chorar. Quando vi as lágrimas da minha família, chorei ainda mais. Foram lágrimas honestas, autênticas. Sinceramente, não espera e nesse momento senti-me muito feliz. Para os que não me conhecem, deve ter sido uma grande surpresa ver chorar assim porque sempre me viram sério em campo. Para os que vivem comigo sabem que sou uma pessoa espontânea.»

O astro português respondeu ainda àqueles que o acusaram de marcar presença na Gala da FIFA apenas porque sabia que seria o vencedor: «Só soube quando Pelé disso o meu nome. Muita gente pensa que só fui porque sabia que ia ganhar mas estive na gala sempre que estive no pódio. Disseram ainda que levei a família porque sabia que ia ganhar mas já tinham ido três vezes comigo. O meu filho foi pela primeira vez, antes era muito pequeno. Se soubesse que ia ganhar tinha preparado melhor o meu discurso. A minha reação foi de surpresa.»

«Estou muito satisfeito por ter ganho mas, mais importantes, são os títulos coletivos. A Bola de Ouro é um troféu individual e queria ganhá-lo. Ribéry e Messi também. Se os títulos me ajudarem a ganhá-lo, melhor. Mas se não tivesse ganho, hoje seria o mesmo», prosseguiu, revelando ainda que foi «um privilégio» receber o troféu das mãos de Pelé, uma pessoa que admira «pelo jogador que foi e pelos seus valores humanos».

Sobre as referências a Eusébio e Mandela no discurso: «Admiro Eusébio por tudo o que conseguiu na Seleção e no Benfica. É uma referência que ficará para sempre nos nossos corações. E o que dizer sobre Mandela... um revolucionário deste Mundo, um exemplo para todos os seres humanos. Ninguém esquecerá o que fez. Por isto, mencionei-os.»


em: abola.pt

Cristiano Ronaldo vs Espanyol


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

«Sou português com muito orgulho» - Cristiano Ronaldo


O estatuto de estrela que granjeia nos quatro cantos do Mundo em nada colide com o orgulho de Cristiano Ronaldo em ter nascido português. 

«É uma condecoração muito importante para mim, porque sou português com muito orgulho. É um privilégio e uma honra representar ao mais alto nível Portugal no estrangeiro. Dá-me mais motivação para continuar o meu trabalho. Sei que ainda falta muito tempo para terminar a minha carreira e espero conquistar mais algumas coisas a nível individual e coletivo», disse aos jornalistas o capitão da Seleção Nacional.

Aos 28 anos, e apesar de tudo o que já conquistou, Cristiano Ronaldo mantém elevada a fasquia da sua ambição.

«É isto que eu mais gosto de fazer. É a minha vida, a minha paixão. Sou muito jovem, tenho muitos mais anos para jogar. Encaro o futebol como algo para me divertir. Se conseguir ganhar troféus coletivos e individuais melhor, para criar uma página bonita no futebol», referiu, reconhecendo que há um título em particular que lhe daria grande satisfação conquistar:

«Ser campeão do Mundo por Portugal era um sonho. Sem minimizar os troféus que conquistei, como esta condecoração e a Bola de Ouro, ganhar algo pela Seleção é o que mais ambiciono. Sabemos que é uma tarefa difícil, pois todas as seleções querem ganhar. Vamos dar o nosso melhor».

Antes de abandonar o Palácio de Belém, CR7 salientou que sempre se sentiu acarinhado pelos portugueses.


em: abola.pt

«Esta condecoração dá-me motivação para continuar a representar Portugal ao mais alto nível» - Cristiano Ronaldo


Cristiano Ronaldo recebeu com «grande orgulho» a condecoração de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique das mãos do Presidente da República, Cavaco Silva. Distinção do Estado Português, realçou, dá motivação para continuar «a representar ao mais alto nível o nome de Portugal no estrangeiro».

«Para mim é um momento de grande orgulho receber esta condecoração pelas mãos de sua Excelência o Presidente da República. Dá-me motivação para seguir trabalhando cada vez mais e melhor para representar ao mais alto nível o nome de Portugal no estrangeiro», começou por afirmar o capitão da Seleção Nacional perante uma repleta Sala das Bicas, no Palácio de Belém, prosseguindo:

«Estou muito feliz. Todas as pessoas de que eu gosto estão presentes, exceto a minha família que não pôde marcar presença por motivos pessoais e profissionais».

«É um momento especial para mim, para todos os portugueses também. Estou extremamente contente. Espero continuar a minha caminhada até final da carreira alcançando grandes troféus e grandes êxitos, a nível pessoal e coletivo, e em nome de Portugal também», realçou Ronaldo.

«Ronaldo tem sido um embaixador de Portugal no mundo» - Cavaco Silva


Único, genial, referência, exemplo. Estes foram algumas dos termos usados pelo Presidente da República, Cavaco Silva, para se referir a Cristiano Ronaldo, que esta segunda-feira foi agraciado com o Grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante.

«Cristiano Ronaldo é um cidadão português conhecido no mundo como nenhum outro», lembrou o Chefe do Estado ao usar da palavra na cerimónia da condecoração do futebolista.

Cavaco Silva destacou também Eusébio: «Lembro outro vulto que nos deixou para sempre. Eusébio está presente nesta cerimónia.

«Foi eleito o melhor jogador do mundo. Neste momento Ronaldo tem sido embaixador de Portugal em todos os continentes», salientou o Presidente da República.

Cavaco Silva contou que foram inúmeras as vezes que, estando em visitas oficiais no estrangeiro, outros chefes de Estado e primeiro-ministros lhe perguntaram por Cristiano Ronaldo.

O chefe do Estado falou das alegrias que Ronaldo tem dado ao povo português: «Tem feito algo único, ele traz alegria a milhares de pessoas. Quando entra em campo tem consigo 10 milhões de portugueses.»

«Ronaldo tem o condão de unir os portugueses (...) numa altura em que Portugal precisa de exemplos. É uma referência para os portugueses», salientou o chefe do Estado, que deixou elogios ao futebolista: «Saliento o rigor e o profissionalismo de Cristiano Ronaldo. Ao talento junta trabalho, disciplina, determinação e vontade de vencer.»

O Presidente da República fez questão de recordar um golo marcado por Cristiano Ronaldo no Euro 2004: «Marcou o golo e olhou para o céu, invocando o pai. Este gesto emocionou o mundo e mostra a ligação à família e à Madeira.»

»Agradeço o que representa para os portugueses. Agradeço o exemplo que tem dado os jovens portugueses», disse Cavaco Silva Silva, antes de condecorar o melhor jogador do mundo.


em: abola.pt

Cristiano Ronaldo vs Real Betis



«É um orgulho para qualquer português ter um jogador como Cristiano Ronaldo» - Paulo Bento


Paulo Bento considera ser «da mais elementar justiça» a condecoração que Cristiano Ronaldo vai merecer por parte do Estado Português.

«É um reconhecimento grande e da mais elementar justiça, pelo que ele tem feito e produzido e pela maneira como coloca Portugal ao mais alto nível. Cria justiça a uma carreira extraordinária», salientou o selecionador nacional.

«É um orgulho para qualquer português ter um jogador como ele. Como selecionador nacional é um prazer poder desfrutar de um talento tremendo e de um profissional extraordinário», regozijou-se.

Embaixador de Portugal

Luís Marques Guedes, ministro de Presidência e dos Assuntos Parlamentares, salientou à chegada ao Palácio de Belém a projeção de Cristiano Ronaldo nos quatros cantos do mundo.

«Neste momento é um embaixador de Portugal como nenhum outro, talvez acompanhado de José Mourinho. Representam um símbolo nacional em qualquer parte do Mundo. A distinção que o Presidente da República entendeu dar é de inteiro merecimento», realçou.


em: abola.pt

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

«Eusébio era uma verdadeira bandeira nacional» - Ronaldo


Depois de ganhar a Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo voltou a recordar Eusébio e diz que nunca esquecerá o ´King´.

«Sinto-me muito triste com a morte de Eusébio. Perdemos alguém que era muito importante para Portugal, uma verdadeira bandeira nacional, por isso é natural que os meus compatriotas pelo mundo fora também tenham sentido essa tristeza. Mas a vida é assim, todos iremos morrer um dia, e é por isso que devemos olhar para trás e recordar as coisas positivas que aconteceram. O mesmo aplica-se à vida de Eusébio, que foi um jogador muito importante. Ele fez muitas coisas positivas e ganhou muitos troféus, tanto pela seleção como pelo Benfica. Eusébio é alguém que permanecerá para sempre nos nossos corações», afirmou o internacional português em entrevista ao site da FIFA.


em: abola.pt

«France Football» brinca com pódio da Bola de Ouro


A conceituada revista francesa «France Football» brincou com o pódio da Bola de Ouro, onde Cristiano Ronaldo surge no topo com o prémio, o argentino Lionel Messi aparece de muletas e o francês Franck Ribéry em cima de uma montanha de troféus a tentar chegar ao prémio de CR7.


em: abola.pt

Ronaldo vai oferecer um carro aos fisioterapeutas merengues


A Imprensa espanhola revela que Cristiano Ronaldo está muito agradecido a toda a ajuda que tem recebido dos fisioterapeutas do Real Madrid para recuperar de lesões e manter a excelente forma física, pelo que tinha prometido que caso vencesse a Bola de Ouro oferecia um carro a cada um deles.

De acordo com o diário espanhol Marca, Ronaldo está grato ao trabalho incasável de fisioterapeutas como Pedro Chueca, Dani Pirri, Javier Santamaría e Juan Muro e quis compensar essa dedicação com um carro a cada um.


em: abola.pt

«Não é injusto Ronaldo ter ganho a Bola de Ouro» – Neymar


O avançado brasileiro Neymar defende que ninguém pode dizer que é injusto Cristiano Ronaldo ter conquistado a Bola de Ouro e defendeu que o troféu está bem entregue.

«Não se pode dizer que é injusto, porque Ronaldo e Messi são futebolistas distintos, que marcam a diferença. Teria votado em Messi como o melhor, mas acho que a Bola de Ouro está bem entregue», afirmou Neymar, em entrevista i>Mundo Deportivo e Sport.

O avançado brasileiro abordou os objetivos para 2014: «Vim para ganhar tudo. Espero fazer história com o Barcelona e com a seleção no Mundial. Também é verdade que estou muito feliz com o meu começo e acredito que posso fazer muito mais pelo Barça». 


em: abola.pt

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

«Todos nós portugueses temos um bocadinho de Cristiano Ronaldo dentro de nós» - Pires de Lima


Cristiano Ronaldo, que ontem foi eleito o melhor jogador do Mundo, pela segunda vez na carreira, é uma fonte de inspiração para todos os portugueses, destaca o ministro da Economia.

«Todos nós portugueses temos um bocadinho do Cristiano Ronaldo dentro de nós. Temos que reconhecer que este crescimento ainda não chegou à generalidade das pessoas. O discurso político deve ser sensível e evitar a euforia porque está completamente dissociada daquilo que é a vida dos portugueses no seu dia-a-dia», frisou Pires de Lima, que acredita que o País vai conseguir ultrapassar a crise. 

«As organizações, nomeadamente o Estado, precisam de ajustar a sua dimensão àquilo que é necessário. É, aliás, a única forma de podermos alimentar as esperanças de reduzirmos os impostos sobre as pessoas, sobre o trabalho, em 2015», finalizou o ministro, que nesta terça-feira participou na inauguração do Accenture Delivery Center, em Lisboa. 


em: abola.pt

«Não podia estar mais orgulhosa» – Irina Shayk


A supermodelo russa Irina Shayk reconheceu que ficou muito orgulhosa pelo seu namorado (Cristiano Ronaldo) ter conquistado a Bola de Ouro.

«Não podia estar mais orgulhosa», escreveu Irina Shayk, em declarações na rede social «Facebook».

A modelo russa acompanhou Ronaldo até Zurique para a Gala de FIFA, onde o goleador português conquistou a segunda Bola de Ouro, tendo alcançado um feito único na história do futebol português.


em: abola.pt

«Cristiano emocionou-se porque trabalha muito para ser o melhor» - Ancelotti


Trabalha há cerca de seis meses com Cristiano Ronaldo, mas Carlo Ancelotti está absolutamente rendido a Cristiano Ronaldo, a quem reconhece todo o mérito pela conquista da Bola de Ouro.

«Cristiano não me surpreendeu, tanto pela sua qualidade como capacidade de marcar tantos golos, mas não conhecia o seu profissionalismo dentro e fora do campo. Tem fair-play, não protesta. Creio que o futebol necessita de mais jogadores como ele, assim como Messi, Ribéry ou Pirlo», afirmou o treinador do Real Madrid na manhã seguinte a Ronaldo ter recebido em Zurique a Bola de Ouro.

As lágrimas do internacional português na hora de receber o troféu das mãos de Pelé correm mundo, momento assim explicado por Ancelotti: «Ronaldo emocionou-se porque gosta muito de futebol e porque trabalha muito para ser o melhor. Foi um prémio para o que está a fazer.»

«No futebol de hoje não se pode mostrar talento sem talento. O talento é genética, mas necessita sempre de trabalho», vincou Ancelotti, salientando que todos no clube merenguedevem estar satisfeitos com o prémio de Ronaldo.


em: abola.pt

«Este prémio pertence a todos» – Ronaldo


Depois de ter conquistado a Bola de Ouro, o internacional português Cristiano Ronaldo integrou o treino do Real Madrid e trouxe com ele o troféu individual mais cobiçado.

«Este prémio pertence a todos. A toda a equipa, staff e a todos os adeptos!», escreveu Ronaldo, nas redes socais.

O goleador superou o médio francês Franck Ribéry (Bayern) e o avançado argentino Lionel Messi (Barcelona) para conquistar a segunda Bola de Ouro na sua carreira, algo que nenhum atleta português conseguiu alcançar.


em: abola.pt

«Ronaldo leva orgulho português a todas as partes do mundo» - Passos Coelho


O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, elogiou Cristiano Ronaldo pela conquista de mais uma Bola de Ouro.

«Congratulo calorosamente Cristiano Ronaldo, o capitão da seleção nacional, por mais uma magnífica conquista na sua carreira. Com este prémio, Cristiano Ronaldo prestigia a seleção nacional e o nosso País», pode ler-se num comunicado do chefe do Governo.

«Cristiano Ronaldo não precisaria de mais um galardão para ter o reconhecimento e a admiração de todos os portugueses e de muitos milhões de adeptos do futebol de inúmeras nacionalidades, mas a Bola de Ouro da FIFA, que envolve a comunidade internacional do futebol ao mais alto nível, regista com inteira justiça um ano notável e recompensa o seu talento, trabalho, profissionalismo e determinação. Reforça também o sucesso com que Cristiano Ronaldo tem levado as cores nacionais e o orgulho português a todas as partes do mundo», salienta Passos Coelho, que deixa ainda uma alusão ao mundial no Brasil:

- Este é, sem dúvida, um bom auspício para o Campeonato do Mundo de futebol no Brasil que se avizinha.


em: abola.pt

«Agora quero a terceira» - Ronaldo


Conquistada a segunda Bola de Ouro da carreira, Cristiano Ronaldo não esconde o desejo de regressar a Zurique no próximo ano para lutar por mais um prémio que distingue o melhor jogador do Mundo. 

«Vou dar o meu melhor, como sempre faço, e espero regressar no próximo ano para ganhar a minha terceira Bola de Ouro da minha carreira», disse Cristiano Ronaldo no final da cerimónia. 

A relação com Messi era uma questão que não podia escapar aos jornalistas: «Tenho uma relação muito profissional com Messi. É um jogador que admiro e estou satisfeito pelas suas palavras. Estou contente por competir com os melhores. Vou tentar ganhar com o Real Madrid e com a Seleção e espero estar aqui de novo para ganhar.»

«A batalha para estar no topo é muito difícil. Este troféu vai motivar-me muito. É um troféu individual e não coletivo, por isso, não há nada a apontar por não ter conquistado título. Vou celebrar com champanhe em Madrid e depois descansar porque é preciso treinar», atirou.


em: abola.pt

!!! RONALDO É O MELHOR DO MUNDO !!!



quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Cristiano Ronaldo ‘segurou’ Di María no Bernabéu


Depois de Higuaín – que entretanto mudou-se para o Nápoles - e Benzema, Angel Di María é o novo alvo dos assobios de alguns sócios e adeptos do Real Madrid. 

O antigo dá o peito às balas e revela que no verão só não abandonou o Santiago Bernabéu devido à intervenção do amigo Cristiano Ronaldo. 

«Higuaín fazia 20 a 30 golos por temporada e passavam a vida a dizer que ele tinha de ir embora. Em junho, quando disseram que queriam vender-me, tive de falar com Cristiano Ronaldo», rebobinou o internacional argentino, em declarações à Fox Sport Radio. 


em: abola.pt

«Tenho certeza que Cristiano Ronaldo vai ganhar a Bola de Ouro» - Jesé


Jesé Rodríguez, jovem formado na cantera do Real Madrid, não tem dúvidas: Cristiano Ronaldo é o melhor jogador da atualidade e, por isso, vai ganhar a Bola de Ouro, prémio cujo vencedor será anunciado na próxima segunda-feira em Zurique.

«Cristiano Ronaldo é o melhor e tenho certeza que ele vai ganhar a Bola de Ouro», apontou Jesé, que espera jogar com mais regularidade.

«É importante para mim ajudar a equipa. Existe uma competição saudável dentro do plantel. Temos de respeitar as decisões do treinador e continuar a trabalhar no duro», concluiu o jogador, citado pelo site Goal. 


em: abola.pt

Cristiano Ronaldo vs Vigo


sábado, 4 de janeiro de 2014

Bruno de Carvalho sonha ser campeão com Cristiano Ronaldo


Bruno de Carvalho diz que as portas de Alvalade vão estar sempre abertas para receber Cristiano Ronaldo, ´filho da casa` que se fez homem além-fronteiras e se tornou, na opinião de muitos, um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos.

«Cristiano Ronaldo? Cá estaremos e seremos campeões juntos quando ele quiser», disse o presidente do Sporting, em entrevista concedida ao programa ´Zona Mista`, da RTP Informação.


em: abola.pt

Fotos do treino - 05.01.14




Fernando Gomes diz que distinção de CR7 expressa «sentimento dos portugueses»


O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) congratulou-se, esta sexta-feira, com a notícia de que Cristiano Ronaldo irá ser condecorado pelo Presidente da República com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

«Sendo o Cristiano Ronaldo um dos expoentes futebolísticos de Portugal, sinto enorme satisfação pelo Cristiano ir receber uma alta distinção do Presidente da República, que expressa aquilo que é o sentimento dos portugueses em geral por aquilo que tem feito, não só pelo futebol nacional, mas também pela elevação do nome de Portugal por todo o mundo for», disse Fernando Gomes, em declarações ao site da FPF.

O responsável máximo da Federação lembrou, ainda, os golos de CR7 na vitória de Portugal (3-2) contra a Suécia, que deu o apuramento para o Mundial-2014.

«Por isso, não podemos deixar de nos sentirmos orgulhosos, não só pelo Cristriano como futebolista e como pessoa, que sempre tem dedicado um carinho muito especial a Portugal e não esquece as suas origens, mas também pela FPF, onde o Cristiano durante estes dez anos em que tem representado a Seleção Nacional tem-no feito sempre com grande dedicação.»

A cerimónia da condecoração está marcada para terça-feira, às 11.30 horas, no Palácio de Belém.


em: abola.pt

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

«É indescritível o orgulho que sinto pela condecoração» – Ronaldo


O capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo, reconheceu que não consegue descrever em palavras o orgulho e honra que sentiu quando soube que vai receber a condecoração com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

«É com um indescritível sentimento de orgulho e honra que recebi a notícia de condecoração com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D.Henrique pelo Presidente da República Portuguesa», escreveu Cristiano Ronaldo, na rede social «Facebook».


em: abola.pt

CR7 condecorado por Cavaco Silva com a Ordem do Infante D. Henrique


O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, anunciou, esta sexta-feira, que irá condecorar o capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo, com o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

Em comunicado publicado no site da Presidência, Cavaco Silva justifica a condecoração pelo facto de o avançado português ser um «atleta de renome internacional que tem sido um símbolo de Portugal em todo o mundo, assim contribuindo para a projeção internacional do País, e um exemplo de tenacidade para as novas gerações».

A condecoração ocorrerá na próxima terça-feira, numa cerimónia a realizar no Palácio de Belém, às 11.30 horas.


em: abola.pt

Ronaldo vs PSG


Hugo Mallo não esquece atitude de CR7 após lesionar-se a tentar travá-lo


A época 2012/2013 terminou mais cedo para o defesa Hugo Mallo, do Celta de Vigo, que se lesionou a 9 de janeiro a tentar travar Cristiano Ronaldo. Agora, quase um ano depois do malogrado dia, o lateral vai regressar ao Santiago Bernabeu e confessa que jamais esquecerá a atitude do internacional português após o sucedido.

«Quando me lesionei todos os jogadores perceberam a gravidade da situação. No fim do jogo Cristiano Ronaldo esteve comigo no balneário para me dar o seu apoio, tal como o Real Madrid representado por Emilio Butragueño. Num mau momento agradeço o carinho que recebi por toda a Espanha», disse o defesa espanhol, de 22 anos, em entrevista ao jornal Marca.

Segunda-feira, Hugo Mallo regressa ao Bernabeu e confessa que quer agradecer a CR7: «Não lhe vou dizer nada de especial mas quero agradecer-lhe pessoalmente o seu comportamento. Nestes momentos difíceis para mim, é algo que vou ter sempre presente e nunca vou esquecer.» 

Depois de agradecer a Ronaldo, Mallo só quer jogar e esquecer o triste episódio antes do apito inicial. «Provavelmente a caminho do estádio vou ter sentimentos estranho e diferentes dos dos meus companheiro porque foi lá que me lesionei mas espero conseguir virar a página antes de a partida começar para me concentrar no jogo», revelou o defesa espanhol.


em: abola.pt

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

«Cristiano Ronaldo não é humano» - Hugo Almeida


Hugo Almeida diz que os números de Cristiano Ronaldo em 2013 colocam o capitão da Seleção Nacional num patamar inatingível ao comum dos mortais.

«O Cristiano tem estado na sua melhor forma de sempre nos últimos anos. Para mim, ele é uma máquina e não um ser humano», resumiu o avançado do Besiktas, em declarações ao programa Grande Área, da RTP Informação.


em: abola.pt