quinta-feira, 31 de outubro de 2013
«Não tenho de responder a ninguém» - Ronaldo
Autor de um «hat trick» no primeiro jogo após a polémica em torno com as declarações de Sepp Blatter, Cristiano Ronaldo recusou a ideia de ter querido dar uma resposta ao presidente da FIFA.
«Apenas tento fazer o meu trabalho o melhor que posso e ajudar o meu clube, ou seja fazer golos e jogar bem. Não tenho de responder nada a ninguém, já passou. O mais importante é que ganhámos mais um jogo», afirmou Cristiano Ronaldo, que falava à margem de um evento publicitário na capital espanhola.
em: abola.pt
«Ronaldo fez bem ao ser irónico na celebração» – Xabi Alonso
Embora não tivesse visto a celebração de Cristiano Ronaldo no seu primeiro golo, onde fez continência, o médio Xabi Alonso defendeu a atitude do colega do Real Madrid.
«Não vi a celebração porque estava no banco, mas fez bem ao ser irónico, porque é preciso estar acima de certas coisas», afirmou Xabi Alonso.
O médio espanhol voltou a jogar após prolongada ausência por lesão: «Agradeço o apoio dos adeptos. Foram meses muito complicados, mas agora já estou bom».
em: abola.pt
«Quem diz mal de Cristiano, diz mal do Real» - Butragueño
O diretor de relações externas do Real Madrid não deixou de lamentar as polémicas declarações do presidente da FIFA sobre Cristiano Ronaldo, referindo que quem ofende o internacional português ofende também o próprio clube.
«Cristiano é uma bendição que engrandece o futebol. Surpreendeu-nos as palavras de Blatter e fizemos saber isso, pois tem de haver grande respeito entre todos. Quem diz mal de Cristiano, diz mal de todos nós. Esperamos que não se repita, até porque Blatter é sócio de honra do Real. O assunto termina, foi doloroso, mas já passou», referiu Butragueño, que falava após a goleada imposta ao Real Madrid ao Sevilha (7-3), com três golos do internacional português.
«Já não é novidade, pois Cristiano tem-nos habituado a isto desde que está no Real», finalizou o antigo avançado.
em: abola.pt
Ronaldo supera Puskas e é o quinto melhor marcador dos «merengues»
Cristiano Ronaldo ao ter assinado um hat-trick frente ao Sevilha atingiu os 158 golos em 146 jogos superou recorde de Puskas, de 156 golos em 180 jogos na Liga.
O goleador português passa agora a ser o quinto melhor marcador da história do Real Madrid, pelo que apenas está atrás de Hugo Sanchez (164), Santillana (186), Di Stéfano (216) e Raúl (228).
Ronaldo também igualou Diego Costa no comando dos melhores marcadores da Liga espanhola com 11 golos.
em: abola.pt
Ronaldo e Rui Costa finalistas do prémio Atleta do Ano
O futebolista Cristiano Ronaldo e o ciclista Rui Costa estão novamente nomeados para o prémio Atleta do Ano, instituído pela Confederação do Desporto de Portugal (DCP), que deu a conhecer esta quinta-feira os finalistas aos galardões.
Na mesma categoria que Cristiano Ronaldo e Rui Costa, que repetem a nomeação do ano passado, estão também os canoístas Fernando Pimenta e Emanuel Silva e o tenista João Sousa.
Para o prémio Atleta Feminina do Ano estão nomeadas são Joana Vasconcelos (canoagem), Sara Moreira (atletismo), Telma Monteiro (judo), Maria Fernandes (atletismo para pessoas com deficiência) e Fu Yu (ténis de mesa).
Os finalistas para o prémio Jovem Promessa do Ano são Bruma (futebol), Diogo Lopes (canoagem), Diana Torres (natação), Frederico Silva (ténis) e Teresa Bonvalot (surf).
Para o prémio Equipa do Ano foram nomeados o par misto de ginástica acrobática Gonçalo Roque e Leonor Oliveira, a equipa de atletismo do Benfica, a dupla de canoístas Emanuel Silva e João Ribeiro, a Seleção Nacional sénior de corfebol e ainda a Seleção Nacional de futebol masculina de sub- 19.
Ryszard Hoppe (canoagem), José Poeira (ciclismo), José Pereira (Desporto para pessoas com deficiência/natação), Pedro Felner (ténis) e Álvaro Marinho (vela) são os finalistas do prémio Treinador do Ano.
Os vencedores serão conhecidos na gala do organismo, marcada para 15 de novembro, no Casino do Estoril.
em: abola.pt
Ronaldo pondera não marcar presença em nenhum evento da FIFA
A Imprensa espanhola revela que Cristiano Ronaldo estará a ponderar não marcar presença em nenhum evento da FIFA, após as palavras do seu presidente, Joseph Blatter.
De acordo com o jornal espanhol as, Ronaldo ficou extremamente desiludido com o comportamento de Blatter e estará mesmo decidido em deixar de participar nas iniciativas da FIFA.
O Real Madrid está corrente da decisão do internacional português e terá pedido para reconsiderar, mas garante que irá sempre respeitar a posição do jogador.
em: abola.pt
terça-feira, 29 de outubro de 2013
Blatter até pelo Twitter pede desculpa a Ronaldo
O presidente da FIFA já enviou cartas ao Real Madrid e à Federação Portuguesa de Futebol, pedindo desculpa pelas suas palavras sobre o internacional português.
A verdade é que Joseph Blatter estará por esta altura a tentar também contactar o próprio Cristiano Ronaldo, tendo até recorrido à rede social Twitter para pedir desculpas na primeira pessoa:
«Querido Cristiano. Peço desculpa se estás chateado com a minha resposta desenquadrada num evento privado. Nunca quis ofender-te. Sou sócio honorário do Real Madrid e expliquei que temos muitos jogadores talentosos em todo o Mundo, incluindo tu. Cumprimentos»
em: abola.pt
Blatter pede desculpa e diz que Ronaldo é «um jogador excecional»
Depois de ter manifestado preferência por Lionel Messi e de ter falado de forma depreciativa sobre Cristiano Ronaldo, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, escreveu uma carta ao Real Madrid na qual pede desculpa e coloca o português no mesmo patamar que o argentino.
«Numa resposta a uma pergunta sobre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o moderador pediu-me para escolher um dos dois e, nesse momento, depois de ter dito que Messi é o tipo de filho que todas as mães desejariam ter, indiquei finalmente o seu nome. No entanto, quero deixar claro que para mim Cristiano Ronaldo está ao mesmo nível que Messi e que os dois são jogadores excecionais, cada um à sua maneira.
Apresento as minhas desculpas. Nunca foi minha intenção faltar ao respeito ao Real Madrid, nem a nenhum dos seus jogadores ou adeptos».
Blatter também enviou uma carta a Fernando Gomes, presidente da FPF: «Peço-lhe que transmita as minhas desculpas ao jogador e à comunidade do futebol português e que aceite, caro presidente, os meus mais cordiais cumprimentos.»
em: abola.pt
Ronaldo reage ao vídeo de Blatter
Cristiano Ronaldo não deixou passar em claro o vídeo no qual se vê o presidente da FIFA a assumir preferência por Lionel Messi, ao mesmo tempo que ridiculariza o internacional português.
«O vídeo mostra claramente o respeito e consideração que a FIFA tem por mim, pelo meu clube e pelo meu País. Agora muita coisa está explicada. Desejo ao senhor Blatter saúde e uma vida longa, com a certeza de que ele vai continuar a testemunhar, como merece, os sucessos dos seus clubes e jogadores favoritos», pode ler-se na página pessoal de Ronaldo na rede social Facebook.
em: abola.pt
Ancelotti sobre declarações de Blatter sobre Ronaldo: «É uma falta de respeito»
O treinador do Real Madrid considerou ser uma falta de respeito as declarações do presidente da FIFA, Joseph Blatter, sobre Cristiano Ronaldo.
«O presidente do Real Madrid já enviou uma carta à FIFA. É uma falta de respeito a um jogador muito sério e muito profissional», disse Carlo Ancelotti, que falava na antevisão ao jogo desta quarta-feira com o Sevilha.
O treinador dos merengues, de resto, garantiu que o internacional português não ficará afetado negativamente com o assunto: «Não falei com ele sobre isso, mas treinou-se muito bem, como sempre. Creio que demonstra em todos os jogos que é um grande jogador, sério, profissional e que respeita todos. Só tem de continuar assim e nada mais.»
em: abola.pt
Jorge Mendes reprova «incidente indigno» de Blatter
O empresário de Cristiano Ronaldo não deixou de se colocar ao lado do internacional português na polémica em torno das declarações do presidente da FIFA.
«Este triste episódio protagonizado pelo sr. Blatter manifesta uma inaceitável falta de respeito pelo profissionalismo e dedicação exemplares que o Cristiano Ronaldo tem demonstrado ao longo de toda a sua carreira e um inusitado desprezo pelos milhões de fãs de Ronaldo e do futebol espalhados por todo o mundo», referiu Jorge Mendes.
«Trata-se de um incidente indigno do mais alto representante de uma instituição como a FIFA, a quem caberia enaltecer as estrelas que trazem tanta paixão a este desporto em vez de as tentar humilhar em público», vincou.
em: abola.pt
Fernando Gomes responde a Blatter e defende Cristiano Ronaldo
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol considera que as declarações de Joseph Blatter, presidente da FIFA, sobre Cristiano Ronaldo dão uma imagem errada sobre a verdadeira personalidade do internacional português.
«As pessoas honestas e frontais são, muitas vezes, incompreendidas e faz-se delas uma ideia deturpada do que são na sua personalidade. Admito que essa frontalidade que o Cristiano tem e transmite no que diz possa ser mal interpretada e deturpada, criando uma imagem negativa. Cristiano não é assim, não é a pessoa que querem fazer crer. É de uma sensibilidade e honestidade a toda a prova, não só como pessoa mas como profissional», disse Fernando Gomes em declarações à Antena 1, destacando a evolução, não só profissional mas também pessoal de Ronaldo nos últimos anos.
É com base nessa evolução que o líder federativo defende que o avançado deve vencer a Bola de Ouro: «Sou fá incondicional do Cristiano, é o melhor jogador do Mundo. São patamares que os outros nomeados não deixam de ter pela época que fizeram. Mas Cristiano teve uma progressão na carreira, evoluiu a cada ano no sentido de se afirmar como futebolista de eleição. Na minha perspetiva, pode e deve ganhar a Bola de Ouro. Em função à época que teve, era um troféu mais do que merecido.»
em: abola.pt
Merengues pedem a Blatter que retifique palavras sobre Cristiano Ronaldo
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, pediu ao presidente da FIFA, Joseph Blatter, que retifique as palavras proferidas numa palestra na Oxford Union Society, em que afirmou preferir Messi a Ronaldo e que o português «gasta mais no cabeleireiro».
Os merengues mostraram indignação e enviaram uma carta a Blatter para se retratar.
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancellotti, também criticou em conferência de imprensa as palavras do líder da FIFA. «Constou-me que o nosso presidente enviou uma carta à FIFA a pedir que retifique a falta de respeito a um jogador muito sério e profissional. Estou completamente de acordo com o presidente», disse.
«Não falei disto com o Cristiano. Hoje treinou-se bem, como sempre, demonstrando todos os dias e em cada partida que é um grande jogador, sério, profissional e que respeita todos. Tem de continuar com este comportamento», afirmou o treinador italiano.
em: abola.pt
Ronaldo, Messi e seis do Bayern nos candidatos à Bola de Ouro
A FIFA divulgou esta terça-feira a lista de candidatos à Bola de Ouro, prémio atribuído em parceria com a revista “France Football” e que distingue o melhor jogador da temporada.
Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que venceu as últimas quatro edições, estão, claro, entre os suspeitos do costume, numa lista de 23 jogadores em que o Bayern, campeão alemão e europeu, é o clube mais representado com seis atletas. Franck Ribéry, consagrado melhor jogador do ano pela UEFA, perfila-se como mais sério candidato a entrar na lista de três finalistas, anunciada a 13 de dezembro, juntamente com o internacional português do Real Madrid e o argentino do Barcelona.
Estes 23 candidatos vão ser votados pelos capitães e selecionadores de todas as federações inscritas na FIFA e o vencedor divulgado na gala marcada para Zurique, a 13 de janeiro, altura em será também atribuído o prémio de melhor golo do ano.
Eis a lista completa de candidatos:
Arsenal: Mesut Ozil (Alemanha)
Barcelona: Lionel Messi (Argentina), Andres Iniesta (Espanha), Xavi (Espanha) e Neymar (Brasil);
Bayern: Philipp Lahm (Alemanha), Thomas Muller (Alemanha), Manuel Neuer (Alemanha), Franck Ribery (França), Arjen Robben (Holanda) e Bastian Schweinsteiger (Alemanha);
Chelsea: Eden Hazard (Bélgica);
Dortmund: Robert Lewandowski (Polónia);
Juventus: Andrea Pirlo (Itália);
Liverpool: Luis Suarez (Uruguai);
Manchester City: Yaya Touré (Costa do Marfim);
Manchester United: Robin van Persie (Holanda)M
Mónaco: Radamel Falcao (Colômbia);
PSG: Zlatan Ibrahimovic (Suécia), Edinson Cavani (Uruguai) e Thiago Silva (Brasil),
Real Madrid: Cristiano Ronaldo (Portugal) e Gareth Bale (País de Gales);
em: abola.pt
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
«Ronaldo não precisa de títulos pela seleção para ser um dos melhores» - Paulo Bento
O selecionador de Portugal, Paulo Bento, desvaloriza o facto de Cristiano Ronaldo ainda não ter conquistado nenhum título com as cores do seu país, salientando que o jogador do Real Madrid não necessita de ganhar competições pela seleção das quinas para ser considerado um dos melhores jogadores do mundo.
«Eusébio nunca foi campeão mundial nem europeu com a seleção. Estamos a falar de dois dos melhores jogadores da história do futebol mundial, desses que vão ficar por muitos anos como dois dos melhores de Portugal de todos os tempos. Ronaldo é um jogador fantástico, que marcará uma época, e mesmo depois de ele se retirar continuará a ser um jogador brilhante para o desporto e para o futebol português. Não acredito que, para se manter como um dos melhores jogadores do mundo, e principalmente o melhor de Portugal, seja necessário ganhar uma grande competição. Ele tem esse desejo, assim como todos nós, mas se fosse assim não poderíamos considerar Eusébio como um dos melhores jogadores da história do país. Ou até o melhor, como consideram alguns que o viram jogar mais do que eu», afirmou Paulo Bento, em entrevista ao site da FIFA.
em: abola.pt
Comité Técnico não vai analisar alegado insulto de Ronaldo
O Comité Técnico de Árbitros da liga espanhola não vai analisar o alegado insulto de Cristiano Ronaldo a Undiano Mallenco, o árbitro do clássico entre o Barcelona e o Real Madrid, um incidente que foi capturado pelas câmaras da estação de televisão Cuatro.
O internacional português terá chamado «cagão» ao árbitro, mas o insulto não consta do relatório elaborado pelo juiz da partida.
De acordo com o jornal AS, o Comité Técnico vai, sim, analisar as declarações do defesa do Real Madrid Sergio Ramos, que afirmou no final da partida que «há coisas contra as quais não se podem lutar», em referência à grande penalidade que ficou por marcar após falta sobre Ronaldo.
em: abola.pt
domingo, 27 de outubro de 2013
«O mundo inteiro viu o penalty sobre Cristiano Ronaldo» - Ancelotti
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, queixa-se de um penalty não assinalado sobre Cristiano Ronaldo. Já sobre a mão de Adriano, dentro da área do Barcelona, dá o benefício da dúvida ao árbitro.
«Naturalmente que o penalty sobre Cristiano Ronaldo me parece muito claro. O mundo inteiro viu menos o árbitro. Mão de Adriano? É uma decisão muito difícil. É um momento do jogo. Se apitasse penalty, Adriano podia ter levado cartão», afirmou o técnico italiano em conferência de imprensa.
Questionado sobre a razão de ter jogado com vários jogadores defensivos, Ancelotti deu a sua explicação.
«Não joguei com três médios defensivos porque Modric não é defensivo. Khedira e Sergio Ramos jogaram por causa do equilíbrio da equipa. Marcelo, Carvajal, Cristiano, Di María são todos jogadores de ataque. O Barcelona não jogou com mais atacantes que nós».
O italiano deixou as suas impressões sobre o seu primeiro clássico em Espanha: «É um jogo fantástico, com uma atmosfera incrível. Um espetáculo com bom futebol e equipas fantásticas. Queríamos ter ganho mas estamos a melhorar. Este jogo mostrou-o.»
«Naturalmente que o penalty sobre Cristiano Ronaldo me parece muito claro. O mundo inteiro viu menos o árbitro. Mão de Adriano? É uma decisão muito difícil. É um momento do jogo. Se apitasse penalty, Adriano podia ter levado cartão», afirmou o técnico italiano em conferência de imprensa.
Questionado sobre a razão de ter jogado com vários jogadores defensivos, Ancelotti deu a sua explicação.
«Não joguei com três médios defensivos porque Modric não é defensivo. Khedira e Sergio Ramos jogaram por causa do equilíbrio da equipa. Marcelo, Carvajal, Cristiano, Di María são todos jogadores de ataque. O Barcelona não jogou com mais atacantes que nós».
O italiano deixou as suas impressões sobre o seu primeiro clássico em Espanha: «É um jogo fantástico, com uma atmosfera incrível. Um espetáculo com bom futebol e equipas fantásticas. Queríamos ter ganho mas estamos a melhorar. Este jogo mostrou-o.»
em: abola.pt
«Cristiano Ronaldo é um grande jogador, um craque» - Neymar
Neymar diz que o golo marcado ao Real Madrid foi especial. O avançado brasileiro elogiou Cristiano Ronaldo.
«Foi um jogo muito complicado, contra uma grande equipa. Fizemos um grande jogo. Fico feliz por ter feito o meu primeiro golo neste grande clássico. Foi especial. Soubemos defender e no contra-ataque fazer o segundo golo. Cristiano Ronaldo é um grande jogador, um craque. Mas a nossa equipa está de parabéns. Temos jogadores que acabam por resolver os jogos a nosso favor», afirmou o brasileiro na zona mista do Camp Nou.
em: abola.pt
FC Barcelona 2 - 1 Real Madrid
O Barcelona venceu o Real Madrid por 2-1, no grande "clássico" do futebol espanhol. De todas as estrelas, brilhou Neymar. Alexis Sanchez fez um golaço, Jessé reduziu nos descontos a passe de CR7.
Num jogo de muitas estreias, Tata Martino e Neymar foram os grandes vencedores de um dos encontros mais aguardados da Liga Espanhola.
Carlo Ancelotti jogou "à Mourinho", com um meio-campo reforçado com Sergio Ramos, dando a titularidade a Varane na defesa, ele que fez o segundo jogo na Liga Espanhla, o terceiro desta época. Na frente, Bale, Ronaldo e Di Maria tinham os apoios de Khedira e Modric. Do lado catalão, Tata Martino fez alinhar a dupla Messi-Neymar, com Fabregas como falso ponta-de-lança.
Neymar foi um dos protagonistas do jogo. O avançado brasileiro foi dos melhores da formação blaugrana, com arrancadas pelo corredor direito onde "abusou" de Carvajal.
Depois de tentar, o brasileiro fez o 1-0 aos 19 minutos, após de combinar com Iniesta. A bola sofreu um desvio em Varane e traiu Diego Lopez.
Depois de tentar, o brasileiro fez o 1-0 aos 19 minutos, após de combinar com Iniesta. A bola sofreu um desvio em Varane e traiu Diego Lopez.
Esperava-se uma reação imediata do Real Madrid mas o melhor que os merengues fizeram foram dois remates de fora da área, para fora, de Bale.
O melhor de Ronaldo (e do Real Madrid) na primeira parte foi uma assistência para Khedira que só não fez golo porque Valdez fez uma enorme defesa. No lance, os merengues pediram mão de Adriano.
Ancelotti colocou Illarramendi em campo no segundo tempo no lugar do amarelado e apagado Sergio Ramos, ele que momentos antes poderia ter sido expulso, numa entrada dura sobre Iniesta.
O melhor de Ronaldo (e do Real Madrid) na primeira parte foi uma assistência para Khedira que só não fez golo porque Valdez fez uma enorme defesa. No lance, os merengues pediram mão de Adriano.
Ancelotti colocou Illarramendi em campo no segundo tempo no lugar do amarelado e apagado Sergio Ramos, ele que momentos antes poderia ter sido expulso, numa entrada dura sobre Iniesta.
Ronaldo que esteve sempre bem marcado, deu "sinal de vida" aos 57 minutos, num remate forte dentro da área, o primeiro do internacional português no jogo. O mesmo Ronaldo pediu penálti aos 70, num lance com Adriano mas o árbitro mandou seguir. Atitude semelhante teve Alberto UndianoMallenco, num lance entre Pepe e Fagrebas na área merengue, em que os "culés" pediram grande penalidade.
No melhor periodo do Real no jogo, Benzema (entrou no lugar do apagado Bale) ficou perto do golo mas o seu remate bateu com estrondo na barra. Não marcou o Real, marcou o Barça. E que golo! Alexis Sanchez, que tinha entrado momentos antes para o lugar de Fabregas, foi lançado em profundidade por Neymar, dominou a bola, tirou Varane do caminho e fez um "chapeu" magnífico a Diego Lopez. Um golaço, o melhor da noite.
A reação merengue surgiu por Benzema que, isolado por Khedira, atirou fraco para defesa de Valdez, quando tinha Ronaldo por perto.
No melhor periodo do Real no jogo, Benzema (entrou no lugar do apagado Bale) ficou perto do golo mas o seu remate bateu com estrondo na barra. Não marcou o Real, marcou o Barça. E que golo! Alexis Sanchez, que tinha entrado momentos antes para o lugar de Fabregas, foi lançado em profundidade por Neymar, dominou a bola, tirou Varane do caminho e fez um "chapeu" magnífico a Diego Lopez. Um golaço, o melhor da noite.
A reação merengue surgiu por Benzema que, isolado por Khedira, atirou fraco para defesa de Valdez, quando tinha Ronaldo por perto.
O melhor que se viu de CR7 foi uma assistência primorosa para Jessé (entrou no lugar de Di Maria), que reduziu já nos descontos.
Antes, O Barcelona poderia ter feito o 3-0, numa jogada excecional de Dani Alves que fez uma maldade a Ronaldo mas viu Diego Lopez negar-lhe o golo.
No clássico, brilhou Neymar, com Messi, Ronaldo e Bale muito apagados. Mesmo assim o português sai do jogo com uma assistência. O Barça continua na liderança, agora com seis pontos de vantagem sobre o Real que somou a segunda derrota na prova.
em: abola.pt
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
«Chegou o momento de Ronaldo vencer a Bola de Ouro» – Ancelotti
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, considera que o internacional português Cristiano Ronaldo deveria esta época vencer a Bola de Ouro.
«Chegou o momento de Cristiano Ronaldo vencer a Bola de Ouro e ficar à frente ao Lionel Messi e Franck Ribéry. Acho que até já falou disse com Zidane», disse Ancelotti, entre risos, em declarações à Cadena Ser.
Questionado sobre qual foi o jogador com que ficou surpreendido pela sua qualidade quando chegou ao Real Madrid: «Ronaldo pelo seu profissionalismo. É muito sério, atento aos detalhes, não marca apenas, mas também motiva e ajuda os companheiros».
Se tivesse de escolher um jogador na carreira com qual ficaria: «Com Ronaldo, treina muito e não apenas no relvado, é aplicado e profissional fora de campo».
em: abola.pt
«Ronaldo deu-me muita confiança» - Bale
Ultrapassada a polémica em torno da lesão que o afastou dos relvados por algumas semanas, Gareth Bale, contratação milionária do Real Madrid no último verão, diz-se preparado para jogar de início no grande clássico com o Barcelona no fim de semana, caso Carlo Ancelotti assim o entenda.
«Joguei alguns minutos esta semana [ndr. foi suplente utilizado frente à Juventus] e tenho treinador bem, por isso, acredito que estou em condições de jogar de início. Cabe ao treinador decidir se começo o jogo no onze ou no banco», disse em declarações à Sky Sports, onde se mostrou empolgado com a possibilidade de participar no clássico espanhol: «Será uma grande experiência. O mais importante é tentar ganhar e conseguir os três pontos.»
O internacional galês falou ainda do apoio de Cristiano Ronaldo enquanto esteve afastado dos relvados: «Deu-me muita confiança. Já esteve na mesma situação que eu, por isso, foi muito correto comigo. Todos no balneário foram estupendos e sinto-me adaptado à equipa.»
em: abola.pt
Ronaldo com mais golos do que Messi em 2013
Ronaldo vem a realizar um excelente ano e em 48 jogos tem 53 golos, com especial destaque para a Liga dos Campeões, onde leva sete finalizações certeiras na presente época.
Dos 31 golos marcados pelo Real Madrid até ao momento, o internacional português é autor de 15, ou seja, praticamente metade.
em: abola.pt
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
Ronaldo já é o terceiro melhor marcador de sempre da Champions
Com os dois golos apontados na vitória (2-1) do Real Madrid frente à Juventus, Cristiano Ronaldo superou o holandês Van Nistelrooy e subiu ao pódio dos melhores marcadores da história da Liga dos Campeões.
O internacional português, que cimentou a condição de melhor marcador da presente edição da prova, passou a somar 57 golos na Liga milionária, sendo apenas superado por Lionel Messi (63) e pelo espanhol Raul (71).
Nesta edição da Champions, Ronaldo leva sete golos marcados, mais um que Ibrahimovic, que esta quarta-feira fez quatro na goleada (5-0) do PSG ao Anderlecht.
Melhores marcadores época 2013/14:
7 golos: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
6 golos: Ibrahimovic (PSG)
4 golos: Messi (Barcelona)
3 golos: Mitroglou (Olympiakos), Lewandowski (Dortmund), Agüero (Manchester City), Ribéry (Bayern)
Melhores marcadores de sempre:
1. Raul (Al Sadd) 71 golos
2. Lionel Messi (Barcelona) 63
3. Cristiano Ronaldo (Real Madrid) 57
4. Ruud van Nistelrooy (retirado) 56
5. Thierry Henry (Red Bulls New York) 50
6. Andrey Shevtchenko (retirado) 48
7. Filippo Inzaghi (retirado) 46
8. Alessandro Del Piero (FC Sydney) 42
9. Didier Drogba (Galatasaray) 42
10. Zlatan Ibrahimovic (Paris SG) 36
em: abola.pt
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Real Madrid 2 - 1 Juventus (2 golos de Ronaldo!)
Golos de Ronaldo
Fotos de Ronaldo:
O Real Madrid bateu esta noite a Juventus por 2-1, numa verdadeira "final antecipada" da Liga dos Campeões, disputada no estádio Santiago Bernabéu.
A Juventus saiu a jogar e logo aos dois minutos obrigou Casillas - regressado à titularidade na 'liga milionária' - a uma grande defesa, após remate de Marchisio. Porém, o Real Madrid não perdoou na primeira oportunidade e aos 4' adiantou-se no marcador. Inevitavelmente, Cristiano Ronaldo foi o goleador de serviço, que ultrapassou Buffon após um passe de Di María e finalizou com classe.
Um início de sonho para os merengues, mas que não afetou a postura da Juventus. A 'Vecchia Signora' cedo partiu em busca do empate, lançando investidas através do argentino Tevez. Depois de duas boas iniciativas, o campeão italiano conseguiu mesmo fazer a igualdade aos 22'. Casillas nega o primeiro cabeceamento de Pogba, na sequência de um cruzamento de Cáceres, mas não conseguiu travar a recarga certeira de Llorente.
Os transalpinos voltavam à discussão do resultado, mas a festa durou pouco tempo.
Com efeito, logo aos 28' o árbitro assinalou grande penalidade de Chiellini sobre Sergio Ramos. Para a conversão avançou uma vez mais Ronaldo, que assinou o 'bis' e o seu 57º golo na Liga dos Campeões.
Em vantagem no marcador, o Real Madrid não poderia desejar melhor regresso após o intervalo, face à expulsão de Chiellini aos 48', num lance em que terá agredido o craque português.
Os merengues passaram assim a estar também em vantagem numérica e intensificaram o seu domínio. O jogo seguia com um Real cada vez mais perigoso, mas igualmente perdulário, nomeadamente pelo francês Benzema.
A Juventus tinha dificuldades em responder e apenas Giovinco, aos 70' e 74', ameaçou a baliza do Real.
Contudo, a vantagem do Real Madrid resistiu até ao apito final e o 2-1 permite aos merengues somar já nove pontos em três jornada, liderando dessa forma o grupo B, à frente de Galatasaray (4 pontos), Juventus (2) e Copenhaga (1).
em: desporto.sapo.pt
«Ronaldo foi o jogador mais talentoso com que trabalhei» - Ferguson
Alex Ferguson reconhece que Cristiano Ronaldo foi o melhor jogador que orientou durante a longa carreira de treinador. Os destinos do escocês e do internacional português cruzaram-se no Manchester United entre 2003 e 2009.
«Cristiano foi o jogador mais talentoso com que trabalhei. Bateu todos os outros grandes jogadores que orientei – e tive muitos», lembra Ferguson na autobiografia que lançou esta terça-feira.
«Ajudámos Ronaldo a ser o jogador que é e ele ajudou a recuperar o entusiasmo e expressão próprias das equipas do Manchester United», adiantou.
em: abola.pt
Subscrever:
Mensagens (Atom)