segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

«Ronaldo é o melhor de todos com quem já joguei!» - Kaká


Numa animada conversa com alguns fãs na rede social Twitter, o antigo jogador do Real Madrid, que se transferiu para o Milan no defeso, falou de tudo um pouco. A começar pelo regresso a Milão, passando por Paolo Maldini, Seedorf e... Ronaldo.

E quando o português foi tema de conversa, o médio brasileiro não teve dúvidas em responder a um anónimo. «Os melhores jogadores contra quem actuei foram Zidane e Messi. O melhor de todos com quem joguei até hoje? Cristiano Ronaldo!», escreveu Kaká, prosseguindo, depois, a propósito do defesa mais complicado de ultrapassar que encontrou até hoje. 

«Passar por Paolo Maldini [antigo defesa do Milan] era o cabo dos trabalhos», sublinhou, finalizando a conversa com uma (ou duas) considerações sobre o novo treinador do Milan, Clarence Seedorf, curiosamente antigo companheiro de equipa do internacional canarinho no clube de San Siro.

«Nunca me tinha acontecido ao longo da carreira ser treinado por um antigo colega de balneário. Mas, como há uma primeira vez para tudo... Estou feliz por ele e creio que fará um grande trabalho no clube», assinalou Kaká, autor de 101 golos com a camisola rossonera. 


em: abola.pt

Beckham quer Cristiano Ronaldo na sua equipa de Miami


David Beckham vai ser dono de uma equipa na Major League Soccer e quer levar Cristiano Ronaldo para Miami.

A informação é avançada esta segunda-feira pelos media britânicos que citam fonte da liga norte-americana de futebol.

«David sabe que precisa de um grande nome, uma grande estrela para fazer com que a sua equipa tenha sucesso. E não há nome maior do que Ronaldo, o melhor jogador do Mundo. Como Ronaldo adora a América... Não é segredo que ele pensa terminar a carreira aqui, em viver aqui no futuro. Logo, este poderá ser um acordo perfeito para ele. Mas ainda há um longo caminho a percorrer. Estamos a falar de 2017, mas esta ideia demonstra claramente a ambição de Beckham», declarou a referida fonte.


em: abola.pt

Bola de Ouro já brilha no museu de Cristiano Ronaldo


A Bola de Ouro que Cristiano Ronaldo conquistou no dia 13 do passado mês de janeiro, a segunda conquistada pelo jogador madeirense, já está em exposição no museu do CR7, no Funchal. 

A exibição do último troféu conquistado pelo internacional português suscitou a curiosidade de muitos. Mais de uma centena de pessoas dirigiram-se ontem ao museu do CR7 e tiraram fotografias junto à nova atração exposta na sala. Miúdos e graúdos, homens e mulheres, portugueses e estrangeiros ficaram seduzidos pelo brilho da bola de ouro de 2013, sendo que esse contentamento é facilmente comprovado. Basta entrar no facebook oficial do museu do CR7 e visualizar as 116 fotografias que foram tiradas ontem junto ao referido troféu com com as aplicações interativas que foram criadas para este efeito.

Recorde-se que o melhor jogador do mundo tinha previsto deslocar-se anteontem à Madeira para estar presente na cerimónia de apresentação da segunda bola de ouro, mas o certo é que Ronaldo foi impedido de viajar até à terra natal devido ao mau tempo que condicionou o Aeroporto Internacional da Madeira no sábado passado, o que motivou que o avançado do Real Madrid tivesse pedido, desde logo, desculpas por essa ausência, através das redes sociais.

Além da segunda bola de ouro, os visitantes puderam ver de perto treze réplicas de taças e ligas conquistadas por equipas onde Ronaldo já jogou, que estiveram ontem pela primeira vez em exposição.

De referir que o espaço gerido por Hugo Aveiro, irmão de Cristiano Ronaldo, sofreu outras remodelações de forma a continuar a cativar o público. 

Já passaram mais de quinze mil visitantes pelo museu do CR7, que foi inaugurado a 15 de dezembro do ano passado.


em: abola.pt

«Ronaldo é muito diferente do que alguns percebem no exterior» - Pellegrini


Elogios de Manuel Pellegrini para Cristiano Ronaldo, com quem trabalhou no Real Madrid durante a temporada 2009/10.

«Top. Classe mundial. O que Cristiano está a fazer no Real é incrível. Tive a sorte de treinar Cristiano Ronaldo. Vi um jogador extremamente profissional, o primeiro a chegar aos treinos e o último a sair. Um profissional que nunca deu problemas de qualquer tipo. Trabalha sempre ao máximo e é competitivo até ao fim. Só tenho elogios para ele. É uma pessoa muito diferente do que alguns percebem no exterior», recordou o treinador chileno em entrevista ao jornal Marca.

Pellegrini trabalhou também com Pepe, que foi alvo do Manchester City quando assumiu o comando técnico da equipa inglesa: «Na minha passagem pelo Real, o Pepe teve o azar de se lesionar. Esteve seis meses parado. Sempre que esteve à disposição, foi exemplar. Ficaria feliz de o ter no Manchester City. Tentámos contratá-lo mas não conseguimos.»


em: abola.pt

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

«Cristiano Ronaldo é um profissional exemplar» - Cannavaro


Fabio Cannavaro, antigo internacional italiano, não tem dúvidas em apontar Cristiano Ronaldo como o «melhor jogador do mundo da atualidade».

«Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo da atualidade. É um profissional exemplar, um jogador que faz golos extraordinários, e mantém-se sempre a um nível alto ao longo dos anos. A história dirá quem foi o mais forte: se Ronaldo ou Lionel Messi», disse o ex-jogador, em declarações à BeIn Sport.


em: abola.pt

Marcelo sobre expulsão de Ronaldo: «Assim é muito difícil»


Tal como Carlo Ancelotti, também Marcelo saiu em defesa de Cristiano Ronaldo, considerando injusta a expulsão do português.

«É complicado quando se perde um jogador de forma injusta. É óbvio que a decisão não foi justa e assim é muito difícil, ainda que a nossa intenção seja ganhar todos os jogos», afirmou o lateral brasileiro na flash-interview após o jogo em Bilbau.


em: abola.pt

«Expulsão de Ronaldo foi exagerada» - Ancelotti


Cristiano Ronaldo foi expulso este domingo na partida do Real Madrid em casa do Athletic Bilbao. Um exagero na opinião de Carlo Ancelotti.

«É um lance difícil de julgar mas as imagens mostram que a expulsão foi um pouco exagerada» afirmou o técnico italiano em conferência de imprensa.

Sobre o jogo, e apesar do empate, Ancelotti diz-se satisfeito: «Fizemos um bom jogo, com uma intensidade alta. Na segunda parte estivemos muito bem. Marcámos primeiro e controlámos o jogo mas o Athletic fez um golo fantástico. No geral, estamos satisfeitos pela forma como jogámos.»


em: abola.pt

«Fiquei feliz que Ronaldo tivesse vencido a Bola de Ouro» – Piqué


O defesa Gerard Piqué (Barcelona) teceu rasgados elogios a Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e defendeu que o goleador português mereceu conquistar a Bola de Ouro.

«Não tenho falado com ele recentemente. Ele mudou vários vezes o número de telefone e eu também, mas sempre falei bem dele e gosto dele. As pessoas têm uma opinião sobre ele a partir dos seus gestos e comentários, só que na realidade não o conhecem. Ele mudou muito nos últimos tempos e também foi uma pessoa que me ajudou muito quando cheguei ao Manchester United», afirmou Gerard Piqué, em entrevista ao JotDown.

O defesa espanhol não ficou estupefacto por Ronaldo ter ficado emocionado na gala da Bola de Ouro: «Ele só surpreendeu quem não o conhece, o que não é o meu caso. Não só não fiquei surpreso, como gostei do que aconteceu. Tem a fama de ser duro, essa reputação, pelo que foi uma boa reação. Ele queria vencer, era algo para qual tinha sofrido, pelo que ficou-lhe bem».

Sobre as diferenças entre Messi e Ronaldo: «Isso é muito difícil de explicar. Ronaldo é uma máquina perfeita, trabalhador e quer sempre melhorar. Pode rematar com o pé direito, esquerdo, de cabeça, de falta e de penalty. É um jogador perfeito e super exigente com ele próprio. No Manchester United já era assim e queria comer o mundo. Aquilo que mais valorizo nele é que mesmo depois de Messi ter ganho quatro Bolas de Ouro, ele resistiu e nunca desistiu de conquistar um Bola de Ouro. Fiquei feliz que ele tivesse ganho o troféu. Agora, Messi tem um talento inato e talvez não trabalhe tanto como Ronaldo, mas quando recebe a bola parece que todos os restantes jogadores estão câmara lenta».


em: abola.pt

Xabi Alonso ´atira-se´ ao público do San Mamés


Xabi Alonso considera injusta a expulsão de Cristiano Ronaldo no jogo com o Atgh. Bilbao, atribuindo a decisão do árbitro ao teatro de Gurpegui e à constante pressão por parte dos adeptos da equipa basca.

«Despediçámos uma ocasião de ultrapassar o Barça, mas no cômputo dos 90 minutos foi um resultado justo. Há muito campeonato para jogar», começou por analisar o médio espanhol, pronunciando-se depois sobre a expulsão de CR7.

«Não foi agressão. O vermelho direto é exagerado, Gurpegui ajudou muito. O árbitro também foi influenciado pela reação do público durante todo o jogo. Essa decisão prejudicou-nos. O público aqui tem sempre influência, não é uma novidade», atirou.


em: abola.pt