quinta-feira, 21 de novembro de 2013

«Cristiano sempre foi assim, sempre esteve a este nível» - Messi


Em entrevista coletiva aos jornalistas da European Sports Media, organização europeia da qual A BOLA faz parte, em Barcelona, Lionel Messi falou do apuramento de Portugal para o Campeonato do Mundo e de... Cristiano Ronaldo.

- Ficou contente por Portugal se ter apurado para o Mundial? E depois de ter visto seguramente o jogo com a Suécia, arriscaria dizer que Cristiano Ronaldo atravessa o melhor momento de forma da carreira? 

- É importante que Portugal vá ao Mundial, sim, claro. É importante que as seleções boas vão e Portugal é evidentemente uma delas. Torna o Mundial muito melhor. No que respeita ao Cristiano, não sei se está na melhor forma de sempre. Há muitos anos que rende a este nível, sempre foi assim, fazendo golos em todos os jogos da equipa que representa e da seleção portuguesa também. Talvez umas vezes esteja ligeiramente mais abaixo e noutras ligeiramente mais acima em termos de forma. Mas a verdade é que é sempre um futebolista ao mesmo nível. 

- Em quem vai votar para vencer a Bola de Ouro -2013? 

- Em janeiro saber-se-á isso.

- Que planos tem a Argentina para vencer o Mundial-2014? 

- Estamos a preparar bem a prova. Ainda faltam seis ou sete meses. Parece que é muito mas não é, passa muito rapidamente. Ainda temos muitas coisas para melhorar até começar o Mundial. O nosso plano passa por conseguir estar em boa forma. 

- Como está a recuperação da sua lesão? 

- Está a correr bem. Estou melhor. Ainda não há data para o regresso, nem eu quero colocar as coisas dessa forma. Sei que se tem dito e escrito muita coisa errada sobre a minha lesão, mas não é isso que me chateia. O que me aborrece realmente é não poder jogar, não poder ajudar os meus companheiros. Agora há mais viagens, mais competição, mais jogos. Tenho pena de falhar tantos. A lesão vai curar-se com naturalidade, é certo que vou voltar. Isso é garantido. 

- Que significa para si vencer pela segunda vez consecutiva a Bota de Ouro? 

- Confesso que nunca pensei nem penso em prémios individuais. Até porque nada disto é individual. Há sempre muita gente que trabalha no clube, já para não falar dos meus companheiros de equipa e da forma como me ajudam. É sempre um prémio para o grupo. A próxima Bota de Ouro não é o meu objetivo, nem quando estava bem, muito menos agora. Tenho que fortalecer o corpo para que não tenha novamente problemas, para que possa jogar tranquilamente. 

- Trocaria as três Botas de Ouro pelo título mundial com a Argentina? 

- As coisas não podem resolver-se ou decidir-se assim. Ganhar o Mundial pela Argentina é um sonho para mim e para os meus companheiros de seleção e para todo o país, que há muito anseia por voltar a viver uma alegria assim. 

- Diz-se que o Messi é um homem de equipa, desta equipa do Barcelona, concretamente. Imagina-se a jogar por outro clube? 

- A minha intenção é ficar para sempre no Barcelona. Se se diz que há outras equipas interessadas, isso é para mim um motivo de orgulho. Mas sou do Barça.


em: abola.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário