terça-feira, 26 de novembro de 2013

«Querem criar problemas mas a minha relação com Cristiano Ronaldo é muito boa» - Marcelo


Na época passada, Marcelo afirmou que Casillas merecia vencer a Bola de Ouro. Depois disso, a imprensa espanhola revelou alguns desentendimentos entre o brasileiro e Cristiano Ronaldo. 

Assegura o lateral esquerdo que nada mudou: ele e CR7 continuam como sempre, grandes amigos. 

«A minha relação com Cristiano é muito boa. Querem criar problemas que não existem e fico chateado com isso. Disse que Casillas merecia a Bola de Ouro na época passada tal como Cristiano. Ele sempre me cumprimentou com um sorriso. Esta temporada espero que Cristiano ganhe a Bola de Ouro, merece vencer porque trabalha muito e está num grande nível. É bonito que os adeptos nas bancadas utilizem mascaram com a cara dele, é um gesto muito bonito», afirmou Marcelo, recuperado de lesão, durante a conferência de Imprensa de antevisão à receção de amanhã ao Galatasaray. 


em: abola.pt

Cristiano Ronaldo é baixa confirmada frente ao Galatasaray de Bruma


Está confirmado. Cristiano Ronaldo vai falhar a receção de amanhã, quarta-feira, do Real Madrid ao Galatasaray de Bruma, relativo à 5.ª jornada do Grupo B da Champions.

«Não vai jogar amanhã [porque tem uma pequena lesão. Temos que esperar e ver se pode jogar no sábado [n.d.r. frente ao Valladolid]», destacou o treinador dos merengues, Carlo Ancelotti, durante a conferência de Imprensa de antevisão do duelo com os turcos. 

Além de CR7, que está a contas com queixas na parte posterior da coxa esquerda, o técnico italiano não vai contar com Varane, Fábio Coentrão, Khedira, lesionados, com o castigado Modric.

Jesé ou Di María, um dos dois deverá ocupar a vaga deixada em aberto pelo madeirense.


em: abola.pt

«Cristiano Ronaldo merece a Bola de Ouro» - Camacho


Jose Antonio Camacho não tem dúvidas: Cristiano Ronaldo merece ser distinguido como melhor jogador do Mundo de 2013.

«Este ano quem merece é o Cristiano Ronaldo e, com a alteração de datas para votar, é uma oportunidade para ele, mas eu gostaria que ganhasse o Andrés Iniesta», admitiu o antigo treinador do Benfica.

Camacho deixou ainda críticas à FIFA: «Se ganhas tudo com o teu clube argumentam que devias fazê-lo com a seleção, e se ganhas com a seleção não me parece lógico que não venças».


em: abola.pt

«Blatter quis ser engraçado e saiu-se mal, Ronaldo é o melhor» - Di Stéfano


Figura histórica do Real Madrid, Alfredo Di Stéfano comentou o episódio que envolveu o presidente da FIFA, Cristiano Ronaldo e Messi. 

«Cristiano Ronaldo é um jogador, de facto, espetacular, muito completo. Os adversários temem-no. Blatter quis ser engraçado e saiu-se mal, ele é o melhor. O único que pode interferir é Messi, que é um diabo a jogar à bola», observou o antigo jogador, que está a gostar das últimas exibições do conjunto merengue treinado por Carlo Ancelotti. 

«A equipa está a jogar bem. Agora está a resolver bem os jogos, quer com os titulares, quer com os suplentes», concluiu Di Stéfano, em entrevista à Marca


em: abola.pt

Pela segunda época consecutiva, CR7 conquistou o troféu Di Stéfano


Pela segunda época consecutiva, Cristiano Ronaldo conquistou o troféu Di Stéfano, prémio atribuído ao melhor jogador da Liga espanhola. 

Mais uma vez, CR7 suplantou a concorrência de Lionel Messi. O astro português teve 32 pontos, mais seis que o craque argentino do Barcelona. Em terceiro lugar ficou Andrés Iniesta – 11 pontos. 

Falcao (três pontos), Valdés e Di María, ambos com dois pontos, e Diego Costa (um ponto) fecharam a lista dos melhores jogadores da temporada transcorrida, 2012/2013. 

Quem escolheu o vencedor foram os leitores do diário Marca. As votações começaram em agosto, na 1.ª mão da Supertaça espanhola, e terminaram na semana passada, depois do duelo entre a África do Sul, e a roja, que os sul-africanos venceram por 1-0. 

O primeiro vencedor do prémio foi Raúl, na época 2007/2008, nas três temporadas seguintes só deu Messi e agora quem reina é Cristiano Ronaldo.


em: abola.pt

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Cristiano Ronaldo vs Almeria


Cristiano Ronaldo poupado na Champions


Lesão sofrida pelo internacional português em Almería não implicará cuidados de maior, ainda assim, CR7 deverá ser poupado por Carlo Ancelotti no jogo da Liga dos Campeões com o Galatasaray.

Cristiano Ronaldo realizou, na manhã desta segunda-feira, ressonância magnética que diagnosticou lesão na parte posterior da coxa esquerda.

Segundo fez saber o departamento clínico do Real Madrid, o regresso do português aos treinos vai depender da evolução da mazela, que, por precaução, ditou a sua substituição na segunda parte do jogo com o Almería.

De acordo com a Imprensa espanhola, CR7 vai ser poupado por Ancelotti na partida desta terça-feira com o Galatasaray, de Bruma, no Santiago Bernabéu, até porque os merengues têm pé e meio nos oitavos de final da Champions (lideram o Grupo C com 10 pontos, mais seis que Galatasaray e FC Copenhaga).

À saída da clínica, Cristiano Ronaldo descansou a afición blanca. «Estou bem!», informou.


em: abola.pt

«Cristiano Ronaldo não é um jogador egoísta» - Ancelotti


Carlo Ancelotti sugere a todos quantos consideram Cristiano Ronaldo um jogador egoísta a perderem algum tempo a avaliar o comportamento do internacional português para com Gareth Bale.

«Ronaldo é um jogador de equipa, não é egoísta. Antes de Gareth Bale chegar, muitos pensavam que iria haver problemas entre os dois mas não há problema algum. Eles passam a bola um ao outro e combinam muito bem», realçou o treinador italiano, em declarações ao The Times

«Vi Ronaldo jogar muitas vezes, mas quando trabalhas com ele todos os dias percebes que tem capacidades inacreditáveis. Ele é o melhor que já vi. Tem marcado em todos os jogos e pode marcar ainda mais», vaticinou Ancelotti.


em: abola.pt

Buffon votou em Ronaldo mas prefere Pirlo


Gianluigi Buffon, guarda-redes da Juventus e da seleção italiana, não se coibiu de revelar as suas preferências na votação para a atribuição da Bola de Ouro de 2013.

O internacional português do Real Madrid foi merecedor de um dos três votos do experiente guardião, que, todavia, entregou os cinco pontos ao compatriota e colega de equipa Andrea Pirlo.

«Votei em Pirlo, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, por esta ordem», indicou Buffon.


em: abola.pt

Franceses preferem Ronaldo a Ribéry


Crisitiano Ronaldo é, de longe, o preferido dos franceses para vencer a Bola de Ouro. Numa sondagem realizada no site Football365.fr, que contou com 15.237 votantes registados, o internacional português do Real Madrid recolheu 62 por cento dos votos, deixando para trás Franck Ribéry (27 por cento), jogador do Bayern e principal referência da seleção gaulesa.

No terceiro lugar aparecem, em ex aequo, Lionel Messi (Barcelona) e Zlatan Ibrahimovic (PSG) ambos com... cinco por cento dos votos. 

Um por cento dos votantes preferiu outros jogadores.


em: abola.pt

«Ronaldo marca golos, eu incendeio os defesas» - Ribéry


Marcou menos golos que Cristiano Ronaldo mas ganhou mais títulos, por isso, Franck Ribéry considera que está em pé de igualdade com o internacional português na corrida pela Bola de Ouro.

«É verdade que Cristiano Ronaldo marcou golos, mas eu também. É verdade que ele marcou mais, mas não temos o mesmo perfil de jogo. Apesar de não marcar tanto, eu incendeio as defesas», disse o jogador do Bayern em entrevista ao jornal Le Monde, recordando que também ele teve uma prestação decisiva no play-off de apuramento para o Mundial com a Ucrânia.

«Provoquei a expulsão de três jogadores nos dois jogos e estive presente em dois dos três golos da equipa no Estádio de França», prosseguiu, mostrando ainda confiança na conquista do galardão: «Não tenho qualquer temor. Fiz o que tinha de fazer e agora só me resta esperar o resultado.»

«O que era importante para mim, para ganhar a Bola de Ouro, era manter o nível e apurar-me com a França para o Mundial. Até ao momento não cometi qualquer falha», acrescentou, recordando ainda: «O que conseguimos na época passada com o Bayern foi histórico.»


em: abola.pt

«Os melhores do mundo? Cristiano, Messi e Agüero» - Pellegrini


O treinador do Manchester City, Manuel Pellegrini, assegurou, após a goleada imposta ao Tottenham de André Villas Boas (6-0) que o argentino Sérgio Aguero «é um jogador de Top». 

«Depois de Ronaldo e de Messi, o argentino é o terceiro melhor futebolista do mundo. Ele joga com muita intensidade e faz a diferença na nossa equipa», disse o técnico chileno.

«O Agüero sente-se muito cómodo com a forma como jogamos. Tentamos sempre atacar e com a qualidade que tem vai continuar a marcar», acreescentou Pellegrini.


em: abola.pt

sábado, 23 de novembro de 2013

Lesão de Ronaldo não é grave


Os alarmes merengues soaram ao minuto 54 do encontro com o Almería, quando Cristiano Ronaldo foi substituído por lesão. O português efetuou um centro e logo acusou um problema muscular na perna esquerda.

No entanto, a mazela não é grave, segundo o Real Madrid, apesar de o jogador ter saído para os balneários na companhia de um fisioterapeuta.


em: abola.pt

Cristiano Ronaldo alcança Hugo Sánchez mas lesiona-se


Cristiano Ronaldo marcou este sábado, frente ao Almeria, o 164.º golo pelo Real Madrid na liga espanhola igualando a marca do mítico avançado mexicano Hugo Sánchez. Apesar disso o português não vai poder tentar alcançar Santillana, Di Stéfano e Raúl porque saiu lesionado no início da segunda parte.

Hugo Sánchez conseguiu 164 golos em 207 jogos na liga espanhola (uma média de 0,79 golos por jogo), enquanto CR7 tem 164 golos em 149 jogos (média de 1,10 golos por jogo!).

Ainda não se sabe a extensão da lesão de Ronaldo e se estará disponivel no próximo jogo para tentar alcançar os três melhores marcadores do Real Madrid: Santillana tem 186, Di Stéfano tem 216 e Raúl conta 228.


em: abola.pt

Almeria 0 - 5 Real Madrid (1 golo de Ronaldo!)

Golo de Ronaldo



O Real Madrid continua a perseguição ao Barcelona e Atlético Madrid e este sábado goleou na visita ao Almeria, por 5-0.
A goleada começou logo aos 3 minutos, com Cristiano Ronaldo a inaugurar o marcado. Aos 54’, o português saiu por lesão e o Real construiu então uma vantagem mais dilatada: Benzema (61 minutos), Gareth Bale (72), Isco (75) e Álvaro Morata (81) puseram o resultado em 5-0.  

http://desporto.sapo.pt

Adeptos preparam manifestação de apoio a Ronaldo


Numa demonstração de reconhecimento e apoio dos adeptos a Cristiano Ronaldo, serão distribuídas mais de 40 mil máscaras que formarão um «mosaico espetacular» com a cara do internacional português na receção do Real Madrid ao Galatasaray.

A notícia é avançada pela imprensa espanhola, que revela que a iniciativa «Todos Somos Cristiano» (que já terá o acordo do Real) servirá para reclamar a Bola de Ouro para Ronaldo.


em: abola.pt

Ronaldo agradece apoio em Almeria


O Real Madrid está em Almeria, para mais um jogo a contar para a Liga espanhola e, este sábado, Cristiano Ronaldo teve uma surpresa.

À chegada ao hotel, esperava-o uma «coleção» de várias das suas camisolas 7 ao longo dos anos, perfiladas. Foi o próprio jogador a partilhar uma foto na sua conta de twitter e facebook, agradecendo «esta grande surpresa».


em: abola.pt

«Ronaldo torna tudo mais fácil» - Anderson


A exibição de Cristiano Ronaldo em Estocolmo também não passou despercebida a Anderson, médio brasileiro que se cruzou com o internacional português no Manchester United.

«Ronaldo torna tudo mais fácil. Está sempre a marcar, na terça-feira fez mais três golos... é um jogador magnífico, para mim, o melhor do Mundo», disse o jogador em declarações à MUtv.


em: abola.pt

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

«Cristiano Ronaldo merece ganhar a Bola de Ouro» - Ribéry


O francês Franck Ribéry, candidato a ganhar a Bola de Ouro, elogia Cristiano Ronaldo, mas diz que ele próprio também tem argumentos para vencer o prémio da FIFA.

«Todos sabemos que Cristiano Ronaldo é um grande jogador. Merece ganhar a Bola de Ouro mas o voto é referente a toda a temporada e eu também tenho alguns argumentos a meu favor. As pessoas saberão fazer a escolha certa. Estou descontraído», afirmou o jogador do Bayern em declarações à revista Kicker.


em: abola.pt

«Ronaldo é um extraordinário comandante» - Blatter


O presidente da FIFA, Joseph Blatter, voltou esta sexta-feira a referir-se a Cristiano Ronaldo como comandante, tal como tinha feito quando comparou o internacional português a Messi.

«Para mim, Ronaldo continua a ser um excecional jogador e um extraordinário comandante dentro do campo», afirmou Blatter, em declarações prestadas em Roma, após ter estado numa audiência com o Papa Francisco.

O líder do organismo que rege o futebol mundial mostrou-se agora com maiores cautelas a falar sobre a Bola de Ouro, mas sempre foi dizendo: «Obviamente que cada um, no seu coração, tem um favorito.»


em: abola.pt

«Não posso dizer que não irei à gala da Bola de Ouro» – Ronaldo


Cristiano Ronaldo (Real Madrid) esclareceu que não pode afirmar que não irá marcar presença na gala da FIFA referente à atribuição da Bola de Ouro.

«Não penso muito sobre a Bola de Ouro. Sei que a entrega será em janeiro, mas não posso dizer que não vou. Prefiro não dizer nada, porque as coisas não dependem apenas de mim. Não estou obcecado com a Bola de Ouro», afirmou Cristiano Ronaldo, em declarações à Cope.

O internacional português revelou que o segredo do seu bom momento está ligado ao trabalho que tem feito: «Tenho demonstrado um nível alto nos últimos anos e desde que estou em Madrid tenho que mostrar às pessoas que estou presente».


em: abola.pt

«Nunca troquei de camisola com Ronaldo, porque ele nunca pediu» – Messi


O avançado argentino Lionel Messi (Barcelona) abordou a sua relação com o rival Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e admitiu que nunca trocou de camisola com o português, porque CR7 nunca pediu para o fazer.

«Nunca troquei de camisola com Ronaldo, porque ele nunca pediu», afirmou Messi, em declarações a uma rádio argentina.
O internacional argentino também abordou a sua lesão: «Estou tranquilo porque vou recuperar e voltar bem em janeiro. Quero voltar a jogar sem ter problemas».


em: abola.pt

«Lutamos por Ronaldo e por Portugal» - Antunes


Antunes, lateral-esquerdo do Málaga e que tem sido chamado à seleção nacional, não poupa nos elogios a Cristiano Ronaldo, chegando a afirmar que os jogadores lutam pelo capitão e para estar à sua altura.

«O Cristiano é um líder, mas não é o único, há outros jogadores que estão na seleção há vários anos. O Cristiano é o capitão, respeitamo-lo e lutamos por ele e pela seleção, porque jogar com ele é sempre muito mais fácil, dá-nos motivação e concentração para não falharmos e estarmos à sua altura», afirmou o defesa português em conferência de imprensa no Málaga.

Antunes prefere dar mais importância à seleção e à exibição de Ronaldo nos dois jogos frente à Suécia, do que ao tema da Bola de Ouro.


em: abola.pt

Cristiano Ronaldo vs Suecia


quinta-feira, 21 de novembro de 2013

«Será preciso muita coragem para não dar a Bola de Ouro a Ronaldo» - Ancelotti


O treinador do Real Madrid reiterou a ideia que Cristiano Ronaldo é nesta altura o melhor jogador do Mundo, pelo que merece inteiramente a Bola de Ouro.

«Dá muito gosto ver Cristiano jogar. Neste momento é realmente incrível, pois está a jogar de forma extraordinária», afirmou Ancelotti, em entrevista concedida ao canal televisivo do Real Madrid.

O treinador italiano referiu então: «Será preciso muita coragem para não dar a Bola de Ouro a Cristiano. Espero que gaanhe pois merece. Todos veem que é o número 1.»


em: abola.pt

«Votei em Ronaldo e ficava surpreendido se não vencer a Bola de Ouro» – Casillas


O guarda-redes Iker Casillas (Real Madrid) não tem dúvidas que Cristiano Ronaldo merece a Bola de Ouro e está confiante que o internacional português irá conquistar o prémio da FIFA.

«Votei antes de terem ampliado o prazo, em Guiné e em Ronaldo, que fez um ano espetacular e merece. Ficaria surpreendido se não ganhasse. O problema é que alguns valorizam a forma de jogar, outros os títulos e outros os golos», afirmou Casillas, em declarações à Imprensa espanhola.

O guarda-redes do Real Madrid também deixou uma palavra sobre as declarações do presidente da FIFA: «Blatter não foi feliz no que fez. Pediu desculpas e já está. Não vamos falar mais sobre esse assunto. Ronaldo fala em campo e terá a sua recompensa».


em: abola.pt

«FIFA emenda mão e Ronaldo é favorito» - Diário de Notícias


«Capitão português dispara nas cotações das casas de apostas como principal candidato a ganhar a Bola de Ouro depois do jogo na Suécia», escreve o DN.

«A brincadeira de mau gosto de Joseph Blatter para agradar a uma plateia de universitários em Oxford, no final de outubro, teve o efeito borboleta que desencadeou um tufão em Cristiano Ronaldo. Mas concretamente 13 golos em seis jogos desde essa infeliz atuação do presidente da FIFA.»


em: abola.pt

«Ronaldo é um todo-o-terreno no ataque do Real Madrid» – Nélson


O lateral Nélson (Almería) alertou que irá precisar de ajuda dos companheiros de equipa para travar Cristiano Ronaldo, isto porque não quer ser «atropelado» pela força e velocidade do internacional português.

«É muito difícil parar Cristiano Ronaldo sem a ajuda dos outros jogadores. Já é bom se conseguir ganhar metade dos duelos», afirmou Nélson

O lateral português defende que o estilo de jogo de Ronaldo tem vindo a mudar: «Nas últimas três temporadas Ronaldo tem vindo a mudar. Já não é um extremo puro, mas um todo-o-terreno no ataque do Real Madrid». 


em: abola.pt

«Cristiano sempre foi assim, sempre esteve a este nível» - Messi


Em entrevista coletiva aos jornalistas da European Sports Media, organização europeia da qual A BOLA faz parte, em Barcelona, Lionel Messi falou do apuramento de Portugal para o Campeonato do Mundo e de... Cristiano Ronaldo.

- Ficou contente por Portugal se ter apurado para o Mundial? E depois de ter visto seguramente o jogo com a Suécia, arriscaria dizer que Cristiano Ronaldo atravessa o melhor momento de forma da carreira? 

- É importante que Portugal vá ao Mundial, sim, claro. É importante que as seleções boas vão e Portugal é evidentemente uma delas. Torna o Mundial muito melhor. No que respeita ao Cristiano, não sei se está na melhor forma de sempre. Há muitos anos que rende a este nível, sempre foi assim, fazendo golos em todos os jogos da equipa que representa e da seleção portuguesa também. Talvez umas vezes esteja ligeiramente mais abaixo e noutras ligeiramente mais acima em termos de forma. Mas a verdade é que é sempre um futebolista ao mesmo nível. 

- Em quem vai votar para vencer a Bola de Ouro -2013? 

- Em janeiro saber-se-á isso.

- Que planos tem a Argentina para vencer o Mundial-2014? 

- Estamos a preparar bem a prova. Ainda faltam seis ou sete meses. Parece que é muito mas não é, passa muito rapidamente. Ainda temos muitas coisas para melhorar até começar o Mundial. O nosso plano passa por conseguir estar em boa forma. 

- Como está a recuperação da sua lesão? 

- Está a correr bem. Estou melhor. Ainda não há data para o regresso, nem eu quero colocar as coisas dessa forma. Sei que se tem dito e escrito muita coisa errada sobre a minha lesão, mas não é isso que me chateia. O que me aborrece realmente é não poder jogar, não poder ajudar os meus companheiros. Agora há mais viagens, mais competição, mais jogos. Tenho pena de falhar tantos. A lesão vai curar-se com naturalidade, é certo que vou voltar. Isso é garantido. 

- Que significa para si vencer pela segunda vez consecutiva a Bota de Ouro? 

- Confesso que nunca pensei nem penso em prémios individuais. Até porque nada disto é individual. Há sempre muita gente que trabalha no clube, já para não falar dos meus companheiros de equipa e da forma como me ajudam. É sempre um prémio para o grupo. A próxima Bota de Ouro não é o meu objetivo, nem quando estava bem, muito menos agora. Tenho que fortalecer o corpo para que não tenha novamente problemas, para que possa jogar tranquilamente. 

- Trocaria as três Botas de Ouro pelo título mundial com a Argentina? 

- As coisas não podem resolver-se ou decidir-se assim. Ganhar o Mundial pela Argentina é um sonho para mim e para os meus companheiros de seleção e para todo o país, que há muito anseia por voltar a viver uma alegria assim. 

- Diz-se que o Messi é um homem de equipa, desta equipa do Barcelona, concretamente. Imagina-se a jogar por outro clube? 

- A minha intenção é ficar para sempre no Barcelona. Se se diz que há outras equipas interessadas, isso é para mim um motivo de orgulho. Mas sou do Barça.


em: abola.pt

«Ronaldo é o melhor», diz primeiro-ministro espanhol


O primeiro ministro espanhol Mariano Rajoy não tem dúvidas e considera que Cristiano Ronaldo é o melhor jogador da atualidade e que merece vencer a Bola de Ouro.

«Messi é um grande jogador, Ribéry venceu todas as competições, mas Cristiano Ronaldo é o melhor. Vi o jogo frente à Suécia, onde marcou três golos, e confirmou que é um jogador impressionante. Se tivesse a hipótese de votar na Bola de Ouro seria em Cristiano Ronaldo», afirmou Mariano Rajoy.


em: abola.pt

«O que dependia de Ronaldo já está feito» - Paulo Bento


Paulo Bento diz que será «tremendamente injusto» se Cristiano Ronaldo não for galardoado com a Bola de Ouro no próximo dia 13 de janeiro. Para o selecionador nacional, a exibição de CR7 na Suécia foi «a melhor resposta» que o capitão da equipa das Quinas poderia ter dado a Joseph Blatter.

«A melhor resposta foi dada pelo próprio jogador dentro do campo, com o seu rendimento e qualidade. Tenho a minha votação feita. Parece-me que noutros momentos já foi injusto que não a tivesse ganho. Neste momento, se isso não acontecer parece-me tremendamente injusto. Mas a votação não depende dele; o que dependia dele já o fez durante todo o ano», sublinhou Paulo Bento, em entrevista ao Jornal das 8 da TVI.

Questionado se vislumbra algum tipo de animosidade para com os jogadores portugueses, salientou que «há situações que se podem evitar». 

«O que fez o presidente da FIFA era evitável; não o dignificou na forma e no conteúdo. Pediu desculpas mas o mal já estava feito e a influência que poderia ter tido estava feita. Há coisas que, por mais que se pensem, não podem ser ditas», argumentou.

O polémico anúncio da Pepsi e o posterior pedido de desculpas não mereceram muitos comentários: «São momentos infelizes. As desculpas evitam-se». 


em: abola.pt

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

«Obrigado Portugal! O vosso apoio foi indescritível!» – Ronaldo


Depois da onda de apoio que Cristiano Ronaldo recebeu, o capitão da Seleção Nacional deixou, esta quarta-feira, uma mensagem de agradecimento, na rede social «Twitter», para todos os portugueses.

«Obrigado Portugal?! O vosso apoio foi indescritível! Vocês são a força que nos faz acreditar!», afirmou Ronaldo.

O melhor marcador da história de Portugal também colocou várias imagens dos três golos marcados à Suécia, que valeram a qualificação para a fase final do Mundial de 2014.


em: abola.pt

«Ronaldo não é deste planeta» - Gary Lineker


O antigo internacional inglês Gary Lineker, um dos melhores avançados da década de 80 e início dos anos 90, ficou rendido à exibição de Cristiano Ronaldo frente à Suécia.

«Ronaldo não é deste planeta», escreveu simplesmente Lineker no Twitter, após a vitória portuguesa na Suécia.


em: abola.pt

Miguel Veloso sobre Ronaldo: «É uma máquina»


Miguel Veloso precisou apenas de três palavras para descrever Cristiano Ronaldo depois da exibição de CR7 em Estocolmo. «É uma máquina», resumiu.

«Demonstrou mais uma vez toda a sua qualidade. Não há dúvidas sobre o seu valor», salientou o médio.

Quanto à atribuição da Bola de Ouro... «Seria uma injustiça se Ronaldo não fosse o vencedor. Ele nada tinha que demonstrar nestes dois jogos. Tem feito um excelente trabalho na Seleção e no clube, pela quantidade de jogos que resolve. Hoje, foi mais um», constatou.

«Não foi um jogo fácil. Demonstrámos mais uma vez a união deste grupo. Agora temos o resto da época para acabar. Quando estivermos todos juntos vamos trabalhar para tentar chegar o mais longe possível no Mundial», apontou Miguel Veloso. 


em: abola.pt

«Ronaldo demonstrou que é o melhor do Mundo» - Moutinho


Mais elogios para Cristiano Ronaldo, desta feita de João Moutinho, também ele decisivo na vitória (3-2) sobre a Suécia e no apuramento para o Campeonato do Mundo.

«Para mim, e para os meus companheiros, foi uma demonstração de muito valor. Acreditámos desde o primeiro minuto que estaríamos no Mundial, mesmo defrontando hoje uma seleção difícil. Fomos superiores e estamos lá, o que para mim é uma felicidade enorme. (...) A cada jogo, Cristiano Ronaldo demonstra que é o melhor do Mundo, que ajuda os companheiros da seleção. Felizmente, temo-lo na equipa. No Mundial, será passo a passo», disse João Moutinho na zona mista, onde também falou Antunes, que entrou durante o jogo para o lugar do lesionado Fábio Coentrão. 

«A emoção e alegria é muita. O Fábio Coentrão está feliz pelo grupo, como todos nós. Espero que recupere rápido. Há muita alegria no balneário. Era um jogo importante. Todos queríamos alcançar o objetivo e agora é hora de festejar. Foi um jogo muito difícil, contra uma grande equipa, e Cristiano Ronaldo não fez mais do que já nos habituou: é o melhor do Mundo e hoje tirou todas as dúvidas, com os três golos e um grande jogo. Convocado para o Mundial? Quando chegar a altura, o treinador Paulo Bento é que vai decidir. A mim, só me compete continuar com o meu trabalho.»


em: abola.pt

Blatter elogia «fantástica exibição» de Cristiano Ronaldo


Joseph Blatter não perdeu tempo e já veio a terreiro elogiar a exibição de Cristiano Ronaldo em Estocolmo.

«Parabéns Portugal! A 29.ª seleção confirmada no Mundial. A sua sexta presença em fases finais. Fantástica exibição de Cristiano», escreveu o presidente da FIFA, na rede social Twitter.

«A lista final dos candidatos à Bola de Ouro será conhecida a 9 de dezembro. Votam os selecionadores, os capitães e a Imprensa. Eu não», frisou o suíço.


em: abola.pt

«Não há ninguém como Ronaldo» – Boloni


O treinador romeno Laszlo Boloni, que lançou Cristiano Ronaldo na equipa principal do Sporting, defendeu Cristiano Ronaldo tem de conquistar este ano a Bola de Ouro.

«Não há ninguém como Ronaldo, ele é um jogador único, e por isso merece ganhar a Bola de Ouro, porque tem mostrado que está melhor do que qualquer outro jogador no mundo», afirmou Boloni, em declarações à Rádio Renacença.

O treinador não tem problemas em afirmar que «Ronaldo deu a qualificação a Portugal para a fase final do Campeonato do Mundo do Brasil».

Boloni admitiu que ficou «feliz pela exibição de Ronaldo, porque é um grande jogador e um grande homem».


em: abola.pt

terça-feira, 19 de novembro de 2013

«Hoje, ninguém dorme!» - João Moutinho


João Moutinho utilizou as redes sociais para mostrar ao mundo a festa portuguesa em Estocolmo.

O médio partilhou no Twitter uma fotografia da festa lusa no balneário do Friends Arena, em Estocolmo, palco da vitória sobre a Suécia, por 3-2.

A legenda é sintomática. «Hoje, ninguém dorme», escreveu Moutinho.


em: abola.pt