domingo, 29 de setembro de 2013

Real Madrid 0 - 1 Athletico Madrid


O Atlético Madrid venceu o Real Madrid por 1-0, no Santiago Bernabéu, em jogo da sétima jornada da Liga Espanhola. Diego Costa fez o único golo do jogo.
Num jogo intenso, com muitas "picardias", como já se previa, o Atlético Madrid impôs-se ao Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu, numa exibição de luxo da formação de Diego Simeone que apagou por completo as "estrelas" merengues, numa grande exibição dos colchoneros.
Com um meio-campo mais povoado e com Diego Costa (que exibição!) e Villa na frente, os colchoneros foram superiores aos seus rivais de Madrid em todos os setores.
Aos onze minutos, após perda de bola de Di Maria, Villa lançou Diego Costa que, isolado frente a Diego Lopez, atirou a contar.
A partir daí, o Real caiu ainda mais de rendimento e nunca encontrou o antidoto para travar o seu rival de Madrid.
O meio-campo merengue, com Khedira e Illarramendi, era insuficente para travar Koke, Tiago, Arda Thuran e Gabi.
Na primeira parte, apenas dois lances de Benzema fizeram crer que o Real Madrid poderia dar a volta ao jogo e vencer. Mas coube a Tiago a grande oportunidade antes do descanso, num cabeceamento que saiu por cima.
Carlo Ancelotti tentou dar mais "vida" ao meio-campo, retirando os apagados Di Maria e Illarramendi, lançando Modric e Bale. Mas o jogo era todo do Atlético.
Diego Costa teve nos pés o 2-0 aos 60 minutos mas rematou contra Diego Lopez, depois de isolado por Villa. Mais tarde foi Koke a rematar a barra, para, na recarga, Pepe salvar os merengues.
Nos momentos finais o Real Madrid tudo tentou para chegar ao empate, já com  Moratta (teve grande oportunidade mas Courtois negou-lhe o golo), Ronaldo, Bale e Benzema na frente, mas sem sucesso.
Os três portugueses do Real Madrid foram titulares, com atuações discretas. Ronaldo esteve muito apagado, com muitas perdas de bola e raramente teve espaço. Sempre que tinha a bola, "caiam-lhe" logo dois ou três adversários "em cima". Pepe teve muito trabalho perante Diego Costa, tal como Coentrão que teve imensas dificuldades para travar Arda Thuran.

em: desporto.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário