segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Cristiano Ronaldo vs Athletico Madrid


«Neymar? O único que se pode comparar a Messi é Ronaldo» - Neil Lennon


O treinador do Celtic diz que Neymar não será um substituto à altura de Lionel Messi, que falha o jogo em Galsgow devido a lesão, uma vez que o único que pode ser colocado no mesmo patamar do argentino é Cristiano Ronaldo.

«Neymar? Não se pode comparar a Messi. O único comparável (a Messi) é Cristiano Ronaldo. Neymar sai bem pelas alas, é muito habilidoso mas ainda tem um longo caminho a percorrer», disse na antevisão ao jogo com o Barcelona, reconhecendo que a ausência de Messi «é uma boa notícia»: «É o melhor do Mundo. Apesar de tudo, é uma pena porque, no Celtic, queremos sempre ver os melhores.»

Questionado se espera repetir a vitória sobre os catalães da época passada: «O Barça está a ter um início de temporada fantástico mas não se pode comparar com a temporada passada. Na altura, jogámos em novembro. Penso que são favoritos a ganhar a Champions. Vamos procurar ser uma equipa sólida e certinha na defesa.»


em: abola.pt

Ronaldo cumpre 100.º jogo europeu frente ao Copenhaga


Cristiano Ronaldo vai cumprir quarta-feira o seu 100.º encontro nas taças europeias, na receção do Real Madrid ao FC Copenhaga, mais de 11 anos após a estreia, ainda com a camisola do Sporting.

Aos 28 anos, o madeirense totaliza 99 jogos e 54 golos na Europa, ao serviço dos leões, do Manchester United e dos merengues, para apenas um título, a Liga dos Campeões de 2007/2008, arrebatada ao serviço dos red devils.

Quarta-feira, no Estádio Santiago Bernabéu, o 7 dos merengues tornar-se-á o sexto internacional luso centenário, sucedendo a Figo (142 jogos), Rui Costa (110), Simão (109), Vítor Baía (108) e Deco (102), todos jogadores com passagens por clubes estrangeiros.

Se em matéria de jogos, Cristiano Ronaldo ainda é apenas o sétimo da lista, no que respeita a golos é já o segundo, apenas atrás do "rei" e bicampeão europeu Eusébio, que apontou 57 nas taças europeias, em apenas 75 encontros.

Como na seleção lusa, o "7" do Real Madrid, clube pelo qual renovou até 2018, deverá bater os recordes portugueses de jogos e golos nas taças europeias, aventura que iniciou há mais de uma década, no antigo Estádio José Alvalade. A 14 de agosto de 2002, o avançado português, então com 17 anos, foi lançado pelo romeno Laszlo Bölöni aos 58 minutos, substituindo o espanhol Toñito, frente ao poderoso Inter de Milão, num embate que acabou empatado a zero. O Sporting acabou eliminado da Champions pelos italianos, depois de um desaire por 2-0 em San Siro, onde Ronaldo não jogou, mas o jogador luso ainda disputou mais dois jogos pelos leões, na primeira ronda da Taça UEFA.

Cristiano Ronaldo entrou ao intervalo na receção ao Partizan (1-3) e, depois, foi titular em Belgrado, onde a equipa lisboeta caiu no prolongamento (3-3), já sem o jovem extremo, substituído aos 74 minutos.

Na época 2003/2004, ainda começou no Sporting, mas, após um particular com o Manchester United, na inauguração do novo Estádio José Alvalade, foi contrato pelos red devils, pelos quais haveria de jogar seis temporadas. Foram 55 jogos e 16 golos, o primeiro no encontro inaugural da época 2005/2006: marcou aos húngaros do Debreceni, no triunfo caseiro por 3-0, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Champions.

Excetuando as pré-eliminatórias, o primeiro tento aconteceu a 10 de abril de 2007, quando conseguiu um "bis" face à AS Roma (7-1), na segunda mão dos quartos de final. O golo inaugural na fase de grupos da Liga dos Campeões aconteceu... face ao Sporting, no triunfo por 1-0 em 2007/2008. Foi o primeiro de oito marcados nessa época e que lhe valeram o título de melhor marcador - feito que repetiria na passada temporada.

O último aconteceu precisamente na final, face ao Chelsea, em Moscovo, um remate de cabeça que não deu hipóteses a Petr Cech.

O encontro chegaria ao desempate por grandes penalidades e Ronaldo falharia a sua, sendo salvo por uma escorregadela de John Terry e, depois, por Van der Sar, que deteve o último pontapé, de Anelka.

Na época seguinte, voltaria à final, perdida a 27 de maio de 2009, face ao Barcelona e a Lionel Messi, no Estádio Olímpico de Roma. Foi o seu último encontro pelo Manchester United.

A troco de 94 milhões de euros, o Real Madrid foi contratar ao Manchester United a "estrela" portuguesa e não tem dado por mal empregue o dinheiro: na Europa, soma 38 golos pelos "merengues", em apenas 41 jogos.

 Ainda assim, Cristiano Ronaldo ainda não conseguiu levar o Real Madrid ao tão ansiado 10.º título europeu, ficando-se pelos "oitavos" (eliminado pelo Lyon) na primeira época e nas "meias" nas últimas três, caído perante Barcelona, Bayern Munique e Borussia Dortmund, respetivamente.

O português começou inspirado a presente temporada europeia, com o segundo "hat-trick" europeu, no reduto do Galatasaray (6-1), no seu 99.º jogo nas competições do "velho continente". O próximo selará o centenário.


em: record.pt

Cristiano Ronaldo deu os parabéns a João Sousa e Rui Costa


Cristiano Ronaldo fez questão de dar os parabéns ao tenista João Sousa e ao ciclista Rui Costa pelas respetivas vitórias no torneio ATP de Kuala Lumpur e no mundial de ciclismo.

O jogador do Real Madrid escreveu em português perante os seus 62 milhões de fãs no facebook o orgulho pelos feitos dos colegas atletas.

«Que dia único para Portugal! Os nossos atletas João Sousa no ténis e Rui Costa no ciclismo fizeram história hoje. Parabéns aos dois. Deixaram todos os portugueses orgulhosos neste dia», escreveu Ronaldo.


em: abola.pt

Ronaldo sai em defesa de fã


O avançado português Cristiano Ronaldo enviou uma carta à procuradoria norte-americana para tentar evitar que o adepto albanês que o abraçou em campo, durante a tournée pelos Estados Unidos, corra o risco de ser expulso do país.

«Entendo a vossa posição e a necessidade de respeitar as regras e as leias. No entanto, peço respeitosamente que reconsiderem a decisão e retirem as acusações contra o jovem adepto. Ele reconheceu o seu erro e gostaria que não fosse penalizado por isso», afirmou Cristiano Ronaldo.

O jovem estudante albanês, de 19 anos, é acusado de vários delitos, entre eles, de perturbação da ordem pública. 


em: abola.pt

domingo, 29 de setembro de 2013

Críticas a Ancelotti? «Culpa é dos jogadores» - Cristiano Ronaldo


Após o desaire no derby de Madrid frente ao Atlético, Cristiano Ronaldo deu o peito às balas e saiu em defendesa Carlo Ancelotti.

«O mister está a fazer um grande trabalho e temos de estar unidos, continuar a trabalhar e olhar em frente. A culpa é dos jogadores. Não podemos jogar sempre bem. Temos de defender o mister porque ele é uma grande pessoa. Jogámos mal, o Atlético marcou um golo e ganhou. Não nos vejo assim tão mal. Teremos de mudar algumas coisas mas não poderemos dramatizar», afirmou CR7 na zona mista que se seguiu ao jogo. 


em: abola.p

Real Madrid 0 - 1 Athletico Madrid


O Atlético Madrid venceu o Real Madrid por 1-0, no Santiago Bernabéu, em jogo da sétima jornada da Liga Espanhola. Diego Costa fez o único golo do jogo.
Num jogo intenso, com muitas "picardias", como já se previa, o Atlético Madrid impôs-se ao Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu, numa exibição de luxo da formação de Diego Simeone que apagou por completo as "estrelas" merengues, numa grande exibição dos colchoneros.
Com um meio-campo mais povoado e com Diego Costa (que exibição!) e Villa na frente, os colchoneros foram superiores aos seus rivais de Madrid em todos os setores.
Aos onze minutos, após perda de bola de Di Maria, Villa lançou Diego Costa que, isolado frente a Diego Lopez, atirou a contar.
A partir daí, o Real caiu ainda mais de rendimento e nunca encontrou o antidoto para travar o seu rival de Madrid.
O meio-campo merengue, com Khedira e Illarramendi, era insuficente para travar Koke, Tiago, Arda Thuran e Gabi.
Na primeira parte, apenas dois lances de Benzema fizeram crer que o Real Madrid poderia dar a volta ao jogo e vencer. Mas coube a Tiago a grande oportunidade antes do descanso, num cabeceamento que saiu por cima.
Carlo Ancelotti tentou dar mais "vida" ao meio-campo, retirando os apagados Di Maria e Illarramendi, lançando Modric e Bale. Mas o jogo era todo do Atlético.
Diego Costa teve nos pés o 2-0 aos 60 minutos mas rematou contra Diego Lopez, depois de isolado por Villa. Mais tarde foi Koke a rematar a barra, para, na recarga, Pepe salvar os merengues.
Nos momentos finais o Real Madrid tudo tentou para chegar ao empate, já com  Moratta (teve grande oportunidade mas Courtois negou-lhe o golo), Ronaldo, Bale e Benzema na frente, mas sem sucesso.
Os três portugueses do Real Madrid foram titulares, com atuações discretas. Ronaldo esteve muito apagado, com muitas perdas de bola e raramente teve espaço. Sempre que tinha a bola, "caiam-lhe" logo dois ou três adversários "em cima". Pepe teve muito trabalho perante Diego Costa, tal como Coentrão que teve imensas dificuldades para travar Arda Thuran.

em: desporto.sapo.pt

«É difícil definir um jogador da dimensão de Ronaldo» – Diego Lopez


O guarda-redes do Real Madrid, Diego Lopez, reconheceu que os «merengues» têm muita sorte por contarem no plantel com um jogador da dimensão de Cristiano Ronaldo.

«É difícil definir um jogador da dimensão de Ronaldo. É o melhor e temos uma sorte enorme que esteja neste clube e que vá ficar por muitos anos. Essa foi a melhor notícia para nós e para os adeptos», afirmou Diego Lopez.

O guarda-redes também abordou o derby: «É um jogo de máxima rivalidade e vamos entrar em campo muito motivados. São jogos onde se vê o espírito de luta e muito emocionantes. É um jogo onde vamos lutar até ao fim pela vitória».


em: abola.pt

Juninho diz a Benzema para aprender com Cristiano Ronaldo


Juninho Pernambucano, antigo companheiro de Karim Benzema no Lyon, aconselha o avançado francês a seguir o exemplo de profissionalismo de Cristiano Ronaldo.

«Tenho a sensação que o futebol já não é uma prioridade para Benzema. Não se trata de um problema de qualidade técnica, ele tem de esforçar-se mais e tem um grande exemplo ao seu lado: Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo. Karim tem de aceitar que o futebol é o trabalho dele», sugere o jogador brasileiro.


em: abola.pt

«Quero jogar ao lado de Cristiano Ronaldo» - Wallace


Tem apenas 19 anos, foi contratado pelo Chelsea ao Fluminense, mas acabou emprestado ao Inter Milão. Wallace dos Santos já teve oportunidade de atuar em dois jogos pelos «nerazzurri», mas ainda não cumpriu o seu sonho.

«Estou num grande clube, quero ficar aqui e ser titular, ou voltar ao Chelsea. No futuro, tenho o sonho de jogar em Espanha, no Real Madrid. Desde pequeno o meu sonho é o Real Madrid, queria jogar ao lado do Cristiano Ronaldo, mas não pretendo ir agora, sou muito novo e quero ficar muitos anos na Europa», afirmou o jovem lateral direito, em entrevista ao Globoesportes.com.

Wallace aproveitou então para tecer rasgados elogios ao internacional português, não escapando à quase inevitável comparação com Lionel Messi: «Para mim, Ronaldo é mais completo, faz golos lindos, joga muito bem de cabeça, chuta com os dois pés e parece-me mais companheiro dentro do campo. O Messi também é completo, mas não usa muito o pé direito.»

O lateral também falou de Mourinho, com quem trabalhou na pré-época: «Gostei muito dele. Para mim é um dos melhores do mundo. Todos me diziam que era ‘marrento’ e que não gostava de brasileiros, mas quando o conhecemos pessoalmente ele encanta. Gosta dos brasileiros, tenta ajudar todo o mundo e no pouco tempo em que estive no Chelsea, elogiou-me muito e deu-me confiança.»


em: abola.pt

Cristiano Ronaldo vs Elche


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

«Ronaldo é o jogador mais completo do Mundo» - Ozil


O médio alemão Mesut Ozil deixou o Real Madrid e mudou-se para o Arsenal, mas não se esquece dos seus antigos companheiros, nomeadamente Cristiano Ronaldo... mas também Sergio Ramos.

Questionado na rede social Twitter sobre quem seria o melhor jogador do Mundo (Ronaldo ou Messi), Ozil deixou claro: Ronaldo. «É o jogador mais completo do Mundo, além de ter jogado com ele.»

Mas acabou por surpreender ao dizer quem é o melhor jogador com quem jogou depois do internacional português: «Sergio Ramos, para mim é muito completo.»


em: abola.pt

Casimiro dá nota 10 a Ronaldo


A cumprir a segunda temporada no Real Madrid, Casimiro elogia a postura de Cristiano Ronaldo e diz que o internacional português foi determinante na adaptação ao clube.

«É um dos meus melhores amigos no clube. Cristiano adora o Brasil e dá-se muito bem com os brasileiros. Como pessoa, é um dez, ajudou-me sempre. Depois, é um exemplo para todos – chega cedo aos treinos e dá sempre tudo pelo clube», disse o jovem médio, de 21 anos, em entrevista ao portal UOL.

Apesar de ter chegado à equipa principal pela mão de José Mourinho, Casimiro confessa que não ficou «preocupado» com a saída do treinador português: «Ele sempre me elogiou, deu-me a primeira oportunidade na equipa. Durante a passagem pela formação demonstrei que tinha condições para continuar.»


em: abola.pt

Elche 1 - 2 Real Madrid (2 golos de Ronaldo!!)

Golos de Ronaldo:



Fotos de Ronaldo:







segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Cristiano Ronaldo vs Getafe


Thanks to: CriRo7i

«O último golo de Ronaldo foi uma maravilha» – Butragueño


O diretor Emilio Butragueño reconheceu que o golo de calcanhar de Cristiano Ronaldo frente ao Getafe foi espectacular. 

«O último golo de Cristiano Ronaldo foi uma maravilha, mas também quero destacar o detalhe de Isco no terceiro», afirmou Butragueño, após a vitória frente ao Getafe.

O avançado português bisou e chegou aos 209 golos pelo Real Madrid.


em: abola.pt

domingo, 22 de setembro de 2013

Ronaldo iguala golos de Hugo Sanchez


Cristiano Ronaldo ao marcar frente ao Getafe atingiu os 208 golos em 205 jogos pelo Real Madrid e igualou a marca do goleador mexicano Hugo Sanchez, que precisou de mais 77 jogos para atingir esta marca.

O avançado português é agora o quinto melhor marcador na história do Real Madrid e está atrás de Ferenc Puskas (237), Santillana (290), Alfredo di Stefano (307) e Raul Gonzalez (323).


em: abola.pt

Real Madrid 4 - 1 Getafe (2 golos de Ronaldo!!)

Golos de Ronaldo:



Fotos de Ronaldo:












A tarde começou mal em Madrid: Gareth Bale lesionou-se no aquecimento e teve de ser substituído no onze inicial por Di Maria, naquela que seria a estreia do jogador mais caro do mundo no Santiago Bernabéu.

As más notícias acabaram porém por aqui. Di Maria, por exemplo, fez um grande jogo, sempre em movimento, sempre muito dinâmico. O Real Madrid dominou o jogo como quis e venceu com inteira justiça: o resultado só peca por escasso, aliás.

Ronaldo esteve em todas. Esteve antes de mais no golo do Getafe: ficou a queixar-se de uma falta no meio campo defensivo, perdeu a bola e deixou o adversário ir por ali fora até Lafitá abrir o marcador aos cinco minutos.

Reagiu bem e um quarto de hora depois surgiu muito rápido a finalizar à boca da baliza: Moyá defendeu para a frente e Pepe empatou o jogo. Estavam jogados 19 minutos.

Pouco depois, aos 34 minutos, bateu um livre forte que Míchel travou com o braço: penalty que o próprio Ronaldo converteu, concluindo a reviravolta no marcador.

Até aqui, portanto, Ronaldo esteve nos três golos. Mas fez mais do que isso. Atirou à trave, também, num remate muito bom, e ainda obrigou o guarda-redes Moyá brilhar por duas vezes.

Mas não foi tudo. O melhor veio aliás mais tarde: nos descontos, recebeu um cruzamento de Khedira e marcou num toque de calcanhar que fez a bola entrar junto ao poste. Um golaço.

Isco, pelo meio, fez o terceiro: Ronaldo deu-lhe a bola, o espanhol entrou na área e rematou colocado para o fundo da baliza. Ronaldo fez portanto dois golos, uma assistência e ainda esteve na origem do outro golo merengue.

Tudo simples, tudo fácil. O Getafe mostrou ser um rival muito frágil, deixou o Real Madrid chegar a ter 81 por cento de posse de bola, raramente ameaçou a baliza de Diego Lopez e nunca colocou a vitória dos merengues verdadeiramente em perigo.


em: maisfutebol.iol.pt

sábado, 21 de setembro de 2013

«Ronaldo é um exemplo para todos» - Ancelotti


Exemplar. Assim Carlo Ancelotti define Cristiano Ronaldo. O treinador do Real Madrid considera o internacional português um profissional fantástico, que deve ser exemplo para todos.

«Cristiano é um profissional fantástico. Sempre muito concentrado nos treinos, antes e depois, trabalhando muito para estar sempre bem. É um exemplo para todos, sobretudo para os mais jovens, pela sua qualidade e profissionalismo», afirmou Ancelotti, que afastou qualquer intromissão na vida pessoal de CR7:

«Não falo da sua vida intima, pois não gosto de controlar a vida privada dos jogadores.»

Questionado sobre a forma como tem estado a trabalhar a integração de Gareth Bale, nomeadamente na utilização em simultâneo com o internacional português, o treinador dos merengues realçou: «Sinto menos pressão ao saber que posso utilizar jogadores tão bons como Bale ou Cristiano. Para um treinador, significa que há maiores possibilidades de fazer melhor o trabalho. Por isso, a pressão não é maior, mas sim menor.»

E quem será o eleito para bater os livres? «Cristiano tem grande qualidade, por isso continuará a ser o primeiro. Bale poderá atirar de vez em quando, assim como Di María, mas Cristiano está à frente.»


em: abola.pt

«É normal que exista competição entre Cristiano e Messi» - Di María


Di María tem a sorte de jogar com Messi, na seleção da Argentina, e com Cristiano Ronaldo, no Real Madrid. O antigo jogador do Benfica tece rasgados elogios a ambos. 

«Com Messi, sempre que estamos juntos, sei que a bola vai chegar onde estou. Com Cristiano, como jogo de perna trocada, sei que tenho de cruzar para o primeiro poste. Ambos são duas grandes figuras mundiais e vão sempre querer ganhar tudo. É normal que exista competição entre os dois, por que ambos fazem 50 e poucos golos por época», observou Di María, em declarações ao programa radiofónico argentino Rock&Closs


em: abola.pt

Guti prefere Cristiano Ronaldo e Bale a Messi e Neymar


Cristiano Ronaldo e Bale ou Messi e Neymar? Se pudesse escolher, Guti nem pestanejava... 

«Cristiano e Bale. Ambos dão muitas opções durante os jogos, quando as coisas não estão a correr bem. O facto de serem muito rápidos parece-me muito bem», explicou o antigo jogador, que elogia a contratação do internacional gales por parte do Real Madrid. 

«Não havia muitos jogadores para comprar a esse preço. Bale é um jogador de topo e estou muito feliz por ele estar no Real Madrid», regozijou-se Guti.

A finalizar a sua intervenção, o antigo jogador dos merengues comentou a atual situação do amigo Casillas no clube. 

«É um tema delicado para Iker, para Diego e para o Real Madrid. Se Ancelotti tomou as decisões dele foram para o bem da equipa. O Real Madrid tem dois grandes guarda-redes que podem jogar em todas as competições. Se o treinador decidir rodá-los haverá ainda mais concorrência», finalizou Guti, que participou num torneio de golfe.


em: abola.pt

«Cristiano continua a ser a referência do Real» - Rafa Márquez


O defesa mexicano Rafa Márquez, antigo jogador de Mónaco e Barcelona, atualmente a representar o Club León, considera que, apesar da contratação de Gareth Bale, a grande referência do Real Madrid continua a ser Cristiano Ronaldo.

«Penso que Gareth Bale não vai fazer o Real ser muito melhor. Cristiano continuará a ser a referência da equipa», afirmou Rafa Márquez, 34 anos, em entrevista concedida à rádio catalã Rac1.

O defesa falou ainda, como não poderia deixar de ser, sobre o Barcelona, nomeadamente sobre as variantes de jogo que estão a ser implementadas pelo novo treinador: «São mudanças para tornar a equipa mais forte. Seria muito difícil mudar o estilo de jogadores que sempre jogaram da forma como se conhece.»


em: abola.pt

Fotos do treino - 21.09.13





sexta-feira, 20 de setembro de 2013

«Cristiano Ronaldo é um daqueles jogadores que aparecem de século em século» - Pérez


Com a bênção do presidente, Cristiano Ronaldo prolongou a ligação ao Real Madrid até 2018 e no que depender da vontade de Florentino Pérez o casamento vai ainda conhecer mais capítulos. 

«Ter Cristiano Ronaldo é um luxo. Ele é um daqueles jogadores que aparecem de século em século. Era importante tê-lo ‘amarrado’ e espero que termine aqui a carreira dele. Com a chegada de Bale, que é um dos melhores jogadores do mundo, Isco e Illarramendi, que são dos melhores de Espanha, e muitos jovens da nossa cantera, estes são três pilares que herdados dos sócios e que queremos manter», apontou o presidente dos blancos. 


em: abola.pt

«É mentira que Cristiano Ronaldo vá receber o que escreveram» - Pérez


A reunião com os sócios do clube decorreu à porta fechada mas o diário Marca conseguiu revelar algumas das declarações que Florentino Pérez teceu no encontro com os associados merengues.

«É mentira que Cristiano vá receber o que alguns meios de comunicação social escreveram», disse Pérez. CR7, após ter prolongado o vínculo com os blancos até 2018, deverá passar a receber cerca de 21 milhões de euros. 

A fechar a reunião, o dirigente fez uma comparação no mínimo interessante. 

«Somos como a Ferrari, contratámos os melhores pilotos mas nem sempre ganhamos», aludiu. 

A assembleia geral dos vice-campeões espanhóis decorre neste domingo. 


em: abola.pt

Fotos do treino - 20.09.13




quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Ronaldo ameaça recordes


Não há limites para a ambição de Cristiano Ronaldo. A motivação foi agora reforçada com a renovação do contrato com o Real Madrid até 2018 e nesses cinco anos o extremo português, ao ritmo que o tem feito até agora, terá tempo suficiente para superar os recordes e ocupar o primeiro lugar em todos os registos goleadores.

Para começar entrou na história do Real Madrid como o primeiro jogador a festejar dois hat tricks na Liga dos Campeões na condição de visitante, o primeiro o ano passado em Amesterdão frente ao Ajax, o segundo, anteontem, em Istambul com o Galatasaray. Em 2012/13, CR7, com 12 golos, foi o máximo goleador da Champions e, com este início fulgurante, com três golos no primeiro jogo, posiciona-se para voltar a ser o melhor marcador na Europa e com números ainda mais significativos. 

Até agora, Cristiano Ronaldo marcou na Champions 53 golos: 38 pelo Real Madrid e 15 ao serviço do Man. United. A lista é liderada por Raúl, antigo jogador do Real Madrid e do Schalke, com 71, seguindo-se Messi (62) e Van Nistelrooy (56). Tudo indica, pois, que nos próximos anos teremos uma forte corrida entre Messi e Cristiano Ronaldo para ver qual dos dois acabará por marcar mais golos europeus.

A nível do Real Madrid, Ronaldo tem ainda algumas barreiras por superar. Na Champions, acabou de ultrapassar Puskas (37), estando agora a 11 de Di Stéfano (49) e mas ainda longe dos 66 apontados por Raúl.

Tendo em contas todas as provas, o avançado já marcou 206 golos desde que chegou ao Real Madrid, estando a dois do mexicano Hugo Sánchez, a quem rapidamente ultrapassará, colocando-se na quinta posição, atrás de Puskas (242), Santillana (290), Di Stéfano (308) e do mítico Raúl (323), de quem o separa 117 golos. Mais perto está de conseguir ser o jogador que mais vezes conseguiu marcar três golos num só jogo. O primeiro é Di Stéfano (28), depois Puskas (23) e o português é terceiro (21).

Mais golos que jogos!

Ronaldo tem média superior a um golo por jogo (206 contra 204) e, a continuar assim, poderá bater todas as marcas. Mas também é possível que, como aconteceu com outras estrelas, à medida que os anos passarem a capacidade explosiva vá diminuindo, obrigando-o a exercer outras funções na equipa, um pouco mais no centro do terreno. Mas, para já, a ideia do treinador Carlo Ancelotti é a de que ele jogue mais perto da área e, assim, ter mais oportunidades de marcar. Por isso, pode ser que se torne na maior figura da história do Real Madrid. As eventuais lesões serão o único inimigo capaz de parar esta arrasadora e triunfal carreira de Ronaldo. 


em: abola.pt

«Não podemos ter Falcao e Ronaldo», lamenta vice-presidente


Vadim Vasilyev, vice-presidente do Mónaco, assegura a saída de Claudio Ranieri nunca esteve em cima da mesa e negou abordagens por Wayne Rooney e Carlos Tevez. E Cristiano Ronaldo? Lamenta que o clube francês tenha sido usado pela imprensa para facilitar transferências entre outros clubes.

«Estamos muito contentes com Ranieri, o estado de espírito do grupo é fantástico e tudo está a correr bem. Se tivemos interesse noutros treinadores? Não. Em maio disse a Ranieri que ele ia continuar a ser o nosso treinador. Nunca tivemos quaisquer contactos com (Roberto) Mancini ou outros treinadores», disse em entrevista ao L’Equipe, aproveitando a deixa para falar sobre o mercado de transferências:

«O mesmo aconteceu com Rooney e Tevez, nunca os contactámos. Muitos disseram que o Mónaco estava interessado porque isso facilitava-lhes as negociações.»

Sobre Cristiano Ronaldo: «Conhecemo-nos na primavera mas não falámos porque ele é jogador do Real Madrid. Na altura, ele estava em negociações para renovar e nós estávamos a trabalhar na contratação de Falcao. Mas não podemos ter Falcao e Ronaldo, temos de ser humildes.»

«Claro que gostávamos de ter Ronaldo mas gastámos muito dinheiro e, no futuro, vamos investir menos. Não podemos continuar nessa linha, e queremos usar jogadores da nossa academia, uma das melhores em França.»

Sobre o contrato de Falcao, esclareceu: «Não existe qualquer cláusula que lhe permita sair após o primeiro ano. Não faria qualquer sentido construir um projeto em torno de um jogador e permitir que ele saísse após uma época.»


em: abola.pt

Fotos do treino - 19.09.13