segunda-feira, 31 de março de 2014
Hummels alerta: «O Real não é só Ronaldo»
Mats Hummels, defesa do Dortmund, avisa que Cristiano Ronaldo não merece tratamento exclusivo na abordagem ao jogo com o Real Madrid referente aos quartos de final da Liga dos Campeões.
«O Real não é só Ronaldo. Também têm Benzema, Di María e Bale, que são avançados de nível mundial», disse em declarações à Kicker, deixando a estratégia para superar os “merengues”: «Temos de nos manter compactos e contra-atacar.»
em: abola.pt
«Não tenho dúvidas que vão aplaudir Ronaldo na quarta-feira» – Hierro
Fernando Hierro, ex-Real Madrid, acredita que não se vão repetir os assobios a Cristiano Ronaldo no embate, de quarta-feira, frente ao Dortmund, em jogo para a Liga dos Campeões.
«Sabemos da importância de Cristiano Ronaldo, que representa os valores do madridismo. Foi uma situação pontual e não vale a pena dramatizar tanto a situação», afirmou Hierro, em declarações à Imprensa espanhola.
A antiga referência dos «merengues» acredita que essa situação não vai acontecer na quarta-feira frente ao Dortmund, para a Champions.
«Este estádio tem visto passar os melhores da história e é muito exigente. Oxalá na quarta-feira aplaudam Ronaldo e que ele marque. Não tenho nenhum tipo de dúvidas que o vão aplaudir.»
em: abola.pt
«Treinar Cristiano Ronaldo é a coisa mais fácil do mundo» - Ancelotti
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, voltou a elogiar a joia da coroa da sua equipa: Cristiano Ronaldo.
«Treinar Cristiano Ronaldo é a coisa mais fácil do mundo. Estamos a falar de um jogador que percebeu que se o talento não for acompanhado de um grande profissionalismo, não se pode estar a um nível máximo durante muitos anos. O mesmo vale para Ibrahimovic e para outros», afirmou o técnico italiano em entrevista a um programa da Radio Uno.
em: abola.pt
CR7 marcou dez golos em dez jogos consecutivos
O internacional português Cristiano Ronaldo marcou o primeiro golo do Real Madrid (vitória por 5-0) ao Rayo Vallecano e está há dez jogos consecutivos a marcar golos, um registo já conseguido anteriormente por Lionel Messi.
Em dez jogos, CR7 marcou dez tentos, nove deles em partidas disputadas ao serviço do clube merengue e um com a camisola da Seleção Nacional, no último amigável de Portugal, frente aos Camarões (5-1).
O avançado português é o melhor marcador da Liga espanhola, com 28 golos, à frente de Diego Costa (Atlético Madrid), com 25 golos, e de Lionel Messi (Barcelona), com 23.
em: abola.pt
sexta-feira, 28 de março de 2014
Cristiano Ronaldo convocado para receção ao Rayo Vallecano
Cristiano Ronaldo integra a lista de convocados de Carlo Ancelotti para o encontro de sábado, frente ao Rayo Vallecano, depois de o treinador ter confirmado que o problema do internacional português não era grave.
Já Luka Modric, também ele convocado, está em dúvida para a partida, depois de esta sexta-feira ter falhado o treino por estar a curar uma gripe.
Os portugueses Pepe e Fábio Coentrão também integram a convocatória.
De fora ficaram os lesionados Khedira, Jesé e Arbeloa.
Eis os convocados:
Guarda-redes: Casillas, Diego López e Jesús Fernández;
Defesas: Varane, Pepe, Sergio Ramos, Coentrão, Marcelo, Carvajal e Nacho;
Médios: Xabi Alonso, Bale, Casemiro, Modric, Illarramendi, Isco e Di María;
Avançados: Cristiano Ronaldo, Benzema e Morata.
em: abola.pt
«Ronaldo não tem nenhum problema grave» – Ancelotti
Na sequência das notícias que levantavam a possibilidade de Cristiano Ronaldo estar a jogar lesionado, o treinador Carlo Ancelotti revelou que o jogador tem apenas um pequeno problema que não irá impedir a presença do goleador português na partida, de sábado, frente ao Rayo.
«Cristiano Ronaldo está a trabalhar normalmente e jogará amanhã. Ele não tem nenhum problema grave. Pensamos que ele poderia parar, mas ele está a gerir bem o que tem e está confiante. Se piorar irá parar, mas o que tem é apenas um pequeno problema», afirmou Ancelotti, em conferência de Imprensa.
A Imprensa espanhola avança que Ronaldo estará com problemas no tendão rotuliano.
em: abola.pt
terça-feira, 4 de março de 2014
«Às vezes é preciso um segundo e um terceiro jogador para parar Ronaldo», diz selecionador
O selecionador dos Camarões, Volker Finke, admite que a sua equipa vai ter especial atenção a Cristiano Ronaldo no particular desta quarta-feira frente a Portugal, lembrando que o capitão da equipa das quinas está no topo da carreira.
«Foi Ronaldo que decidiu os jogos frente à Suécia. Só num jogo marcou três golos... Até agora fez 69 golos em todas as competições. Talvez esteja no seu melhor momento, no topo da sua carreira, e este ano foi eleito o melhor do mundo. Futebol é um jogo coletivo, mas às vezes é preciso um segundo e um terceiro jogador para o tentar parar», afirmou o técnico alemão em conferência de imprensa.
Os Camarões também vão estar presentes no Mundial, pelo que o jogo frente a Portugal é visto como «importante para elevar o nível da equipa» e para «os jogadores mostrarem o atual momento deles».
em: abola.pt
«Novo equipamento respeita a cultura e a história de Portugal» - Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo está satisfeito com o novo equipamento da Seleção Nacional, que vai ser estreado esta quarta-feira no encontro particular com os Camarões, em Leiria, pelas 20.45 horas.
«O novo equipamento é bonito, simples, com detalhes de design que respeitam a cultura e a história de Portugal», refere o capitão da Seleção Nacional, citado através do site da FPF.
«A tecnologia da camisola também ajuda a manter-me seco, fresco e confortável, e preparado para dar o meu melhor em campo», referiu também Ronaldo, antes de sublinhar uma vez mais o orgulho que sente ao representar o País: «Vestir a camisola da Seleção Nacional dá-me uma verdadeira sensação de orgulho pelo facto de estar a representar os fãs, a família e os amigos.»
em: abola.pt
«Termos o melhor jogador do Mundo não traz mais pressão» - Paulo Bento
Paulo Bento recusa a ideia de que a presença de Cristiano Ronaldo no lote de 23 jogadores que vão representar Portugal no Campeonato do Mundo aumente a pressão da equipa das quinas em fazer uma boa campanha na competição que vai decorrer no Brasil.
«O facto de chegarmos ao Mundial com o melhor jogador do Mundo no nosso grupo não me parece que traga um acréscimo de pressão. O nosso objetivo seria sempre o mesmo. O que espero e desejo é que Ronaldo e os seus colegas possam chegar nas melhores condições físicas possíveis ao Mundial», afirmou o selecionador nacional, em conferência de Imprensa.
À imagem do que vai acontecer no Brasil, também no Mundial de 2002, disputado na Coreia e no Japão, Portugal contava nas fileiras com o melhor jogador do mundo: Luís Figo. A equipa das quinas, porém, não foi além do penúltimo lugar no Grupo D, com apenas três pontos somados, ficando atrás da Coreia do Sul e dos Estados Unidos.
Paulo Bento, que na altura fazia parte do grupo comandado por António Oliveira, traçou as diferenças.
«Infelizmente para nós, em 2002, o Luís Figo não chegou ao Mundial nas melhores condições físicas e isso pode ter-nos criado algumas dificuldades. Esperamos obter um resultado diferente no Brasil e, para isso, teremos de ser competentes», apontou.
em: abola.pt
«A chave do segredo de CR7? O ambiente que o rodeia» — Hugo Viana
O antigo jogador do Valência (e Osasuna), atualmente ao serviço do Al-Ahli, para onde se transferiu via SC Braga - estava em final de contrato -, falou ao jornal espanhol Marca. E falou de tudo um pouco Hugo Viana: de Cristiano Ronaldo, da experiência nos Emirados e das possibilidades de Portugal no Mundial-2014.
Sobre o melhor jogador do planeta, disse, entre elogios vários.
«É único, não há ninguém como Ronaldo! Fez uma temporada incrível e tudo o resto veio por acréscimo. Ao contrário do que muitos pensam, Cristiano não tem tiques de vedeta, é uma pessoa simples e genuína. A chave do segredo de CR7 é o ambiente que o rodeia, sobretudo a nível familiar», disse o jogador, formado no Sporting, que classifica a experiência no Al-Ahli, líder do campeonato local, como «muito positiva», apesar de «a Liga não ser tão competitiva como a espanhola ou a portuguesa».
E quando o tema de conversa foi o próximo Campeonato do Mundo, Hugo Viana, 31 anos, não tem dúvidas de que Portugal vai fazer excelente figura.
«Sinto que Portugal pode e vai fazer um grande Mundial. Se jogarmos com tranquilidade e confiança vai ser difícil não vencermos todos aqueles que nos aparecerem pela frente», finalizou o médio ofensivo, ele que assinou por duas épocas com o Al-Ahli.
em: abola.pt
«Ronaldo é muito cordial» - Piqué
Ao contrário do que muitos possam imaginar, Cristiano Ronaldo tem uma imagem pública bem diferente do que é na realidade. A ideia é defendida por Gerard Piqué, defesa do Barcelona.
«Talvez tenha sido muito sincero quando disse que era atacado por ser bonito, rico e bom. Talvez não lhe falte razão. Conheço-o e é muito cordial, a imagem pública que tem não corresponde ao que é», afirmou Piqué, durante uma conferência sobre a relação entre jogadores e a comunicação social, levada a cabo em Barcelona.
«Por vezes damos a sensação de querer estarmos isolado, mas trata-se de uma barreira de proteção para que não te façam mal. As criticas são muito duras. Quando ganhas tudo vai bem, mas quando perdes todos são muito cruéis», disse o defesa do Barça.
em: abola.pt
Subscrever:
Mensagens (Atom)